APRESENTAÇÃO


A Universidade Ibirapuera promoverá o Encontro Enem no dia 20 de agosto de 2016, a iniciativa tem como propósito dar oportunidade de acesso ao ensino superior aos alunos de baixa renda que têm dificuldade de dar continuidade aos estudos.

O projeto nasceu devido à enorme demanda de educação popular e como alternativa positiva para a preparação de estudantes da rede pública de educação, que não podem arcar com os altos custos de cursinhos privados para os vestibulares. 

Atualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. A prova passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais, com a criação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Em sua segunda Edição, o Encontro Enem, conta com dois professores especialistas em Enem;

·         Palestra sobre “Raio-X do ENEM”;

·         Palestra sobre “Aulão de Redação”;

·         Dinâmicas;

·         Para deixar o clima um pouco mais tranquilo, sem o nervosismo e tensão de semana de prova, a Universidade contará com a rádio Disney, para a parte de entretenimento. 


Totalmente gratuito, e o número de vagas é limitado. As inscrições são feitas no banner do evento, na página inicial da instituição, de 01 a 20 de agosto.


O Encontro Enem, será realizado no dia 20 de agosto, às 14h, no anfiteatro da Universidade Ibirapuera. 




INSCREVA-SE

INSCRIÇÕES ENCERRADAS