X Fechar

ACESSO WEBCLASSES

Login:
Senha:
 

Notícias do curso

Navegue pelos cursos:

Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família


Objetivos gerais

Possibilitar ao aluno o desenvolvimento, ampliação e qualificações técnicas necessárias para atuar no campo da saúde pública com capacidade de analisar, intervir, modificar e reorganizar os serviços e ações coletivas em saúde, garantindo a eficácia da assistência e melhoria na qualidade de vida da população assistida.


Objetivos específicos

- Reconhecer, com base na nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), a qualificação da Estratégia de Saúde da Família como modelo de atenção básica com competências políticas, técnicas, epidemiológicas e educativas, realizando intervenções nos serviços e programas de saúde;

- Ampliar a compreensão do processo saúde-doença, fornecendo elementos teórico-práticos e buscando a melhoria da qualidade de vida;

- Conhecer as políticas de saúde na última década - modelo Sistema Único de Saúde (SUS);

- Fornecer elementos básicos, teóricos e práticos para buscar a melhoria da qualidade de vida individual e coletiva.


Público Alvo


Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Psicólogos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais da área da saúde.


Estrutura do Curso

Carga horária: 360 horas

Duração:12 meses

Aulas: (Sábados, das 8h às 17h)

Campus: Chácara Flora

Matriz Curricular: Clique aqui e leia












"Hoje posso atuar com mais ênfase nesta área que é de suma importância para as empresas. Estou muito satisfeita com tudo que a Universidade Ibirapuera me ofereceu, principalmente os professores, que nunca mediram esforços para me ajudarem em minhas conquistas."



Elisa Azevedo da Silva, formanda em Gestão de Recursos Humanos

Receba nossa newsletter


CSS válido!