A Clínica de Psicologia da Universidade Ibirapuera foi criada em 1998 com a finalidade de oferecer estágios supervisionados para os alunos do curso de Psicologia.

 

As salas de atendimento são equipadas com mobiliário e materiais adequados aos serviços prestados. Há salas apropriadas para o atendimento de crianças e espelho unidirecional para a observação dos alunos.

 

São realizados atendimentos de diagnósticos, psicoterapias, dificuldades de aprendizagem, orientação familiar e profissional. O acompanhamento psicológico é feito pelos alunos estagiários com orientação dos professores supervisores.

 

Além do estágio realizado na clínica, os alunos contam com parcerias como: escolas, ONGs, abrigos e creches, permitindo que os futuros profissionais entrem em contato com diferentes campos de atuação da psicologia e saiam amplamente preparados para o mercado de trabalho atual.

 

Por ser uma clínica de ensino e aprendizado, para ser atendido, o paciente deve agendar uma consulta (por telefone ou pessoalmente), passar pela triagem e aguardar o encaminhamento à modalidade de assistência adequada. O tempo de espera varia de acordo com o número de vagas disponíveis.

 

Os atendimentos são realizados, geralmente, uma vez por semana. São atendidos pacientes a partir dos três anos de idade.

 

Clínica de Psicologia

 

Telefone: (11) 5694-7961

Horário de funcionamento e atendimento: 2ª a 6ª, das 13h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h.