UNIB Recomenda

Projeto Fibrose Cística nas Universidades

 

O Instituto Unidos pela Vida, em parceria com Universidades e acadêmicos da área da saúde, criaram o Projeto Fibrose Cística nas Universidades, coordenado pelo próprio Instituto, é uma organização social sem fins lucrativos, com a missão de tornar a Fibrose Cística conhecida no país, ​contribuindo para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida.

O programa auxilia alunos da área da saúde, que estão interessados em horas complementares e adquirir novos conhecimentos, a iniciativa tem como objetivo inserir o estudante no conceito da doença, através de uma videoaula criada por profissionais da saúde renomados neste meio, como o Dr. Salmo Raskin, geneticista que ministra a videoaula. 

Após completar a aula, ao acessar o link para responder um questionário. Se atingir 70% de acerto receberá por e-mail seu certificado de horas complementares, no total de duas horas. Também é Disponibilizada por e-mail apostila de apoio, que complementará o aprendizado.

A Fibrose Cística é uma das doenças raras mais comuns e facilmente confundidas com outras doenças, deste modo, é fundamental que o profissional da saúde possa diagnosticar precocemente.

 

Para mais informações: 

Instituto Unidos pela Vida

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | 41 3114-7750

 

Notícias saúde