Histórico

Experiência que garante excelência

A história da Universidade Ibirapuera começa em 1969, com o curso de Pedagogia, no bairro de Moema, zona Sul de São Paulo.

Logo depois vieram os cursos de Letras, Biologia, Física, Matemática e Química.

Em 1999, a Universidade Ibirapuera inaugura o Campus Chácara Flora, com um amplo e moderno projeto arquitetônico.

 

Ensino inovador

Em 2007, ao perceber as tendências do mercado competitivo, a Universidade Ibirapuera coloca em prática um projeto de ensino inovador: a inclusão de matérias interdisciplinares. Isso significa que, além das disciplinas de cada carreira, o aluno tem contato com conteúdos generalistas, como ética e empreendedorismo.

Assim, o profissional formado pela Universidade Ibirapuera desenvolve análise crítica e passa a ter segurança pessoal e profissional.

Hoje, a Universidade Ibirapuera oferece cursos de graduação tradicional, superiores de tecnologia e de pós-graduação lato e stricto sensu (recomendados pela Capes), além de desenvolver importantes pesquisas.

O corpo docente é formado por profissionais de destaque em suas respectivas áreas de atuação. Além disso, 60% do quadro é composto por mestres e doutores.

 

Responsabilidade Social

Pautada pelos princípios da responsabilidade social, a Universidade Ibirapuera desenvolve atividades que também servem como campos de pesquisa e extensão para seus alunos. Por meio desses programas, anualmente, são realizados mais de 20 mil atendimentos gratuitos à população.

Na prática, é possível ver os motivos pelos quais a Universidade Ibirapuera é a sua melhor escolha. A busca pela excelência no ensino é a maneira de atender às exigências do mercado de trabalho e formar líderes capazes de inventar o futuro.