UNIB REALIZA III WORKSHOP CRIATIVIDADE E INOVAçãO

 



Atividade multidisciplinar na Universidade Ibirapuera agrega conhecimento à formação discente

 

O Workshop de Criatividade e Inovação, organizado pelos alunos da Universidade Ibirapuera, chega a sua terceira edição com previsão de público de mais de 2500 pessoas

 

 

Iniciado em 2011, como atividade da disciplina de Empreendedorismo e restrito à sala de aula, o evento cresceu e, já na segunda edição, ocupou o saguão de entrada da Universidade atraindo alunos, funcionários e professores.

 

“O evento, que teve início nos cursos Tecnológicos de Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Logística, passou a necessitar de esforços de outras áreas dado o interesse e a criatividade dos alunos em apresentar temas de uma maneira interativa com o visitante. Este ano, além de todos os cursos Tecnológicos, alunos de diversas outras áreas da Universidade estão envolvidos. Essa multidisciplinaridade da atividade é fundamental para a formação profissional e pessoal de nossos alunos”, avalia Rafael Biffaratte, coordenador dos cursos Tecnológicos da Universidade Ibirapuera.

 

Em 2013, inclusive a organização do evento ficará sob a responsabilidade dos alunos: a turma de Marketing trabalha desde o final de setembro, com plantão para esclarecimento de dúvidas e planejamento da atividade antes do horário de aula. Os demais cursos Tecnológicos – Gestão Financeira, Logística e Recursos Humanos – apresentarão seus trabalhos em estandes que serão distribuídos de acordo com planta apresentada por discentes de Arquitetura. Além da organização, a turma de Marketing também terá estandes no evento.

 

O apoio para divulgação – como elaboração de logotipo, convites, crachás, entre outros – é realizado em uma parceria entre as turmas de Marketing e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

 

Tamanho envolvimento dos alunos, supervisionados por professores de cada área, fez com que a direção da Universidade apoiasse ainda mais a iniciativa e autorizasse a participação da comunidade.

 

 O público estimado de 2500 visitantes será formado por alunos das mais diversas áreas, autoridades, professores e visitantes externos. É uma oportunidade que a Universidade oferece para troca de experiências com públicos diversos, possibilitando aos jovens estudantes contato próximo com pessoas que não fazem parte do seu dia a dia, agregando conhecimento fundamental para aqueles que iniciam na vida acadêmica e profissional.

 

Para conhecer a edição realizada em 2012: http://www.ibirapuera.br/workshop

 

Serviço:

Evento: III Workshop de Inovação e Criatividade da Universidade Ibirapuera

Data: 22 de novembro, das 19h às 22h

Local: Saguão de entrada da Universidade Ibirapuera (Av Interlagos, 1329)

Público estimado: 2500 pessoas (corpo docente e discente, reitoria e funcionários da Universidade, comunidade local e possível presença de vereadores e deputados)







"É grande a proximidade que temos na UNIB com professores e alunos. É gratificante aprender durante as aulas e ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos que possam contribuir para o crescimento profissional de todos.”



Luiz Carlos Rocha da Silva, aluno do curso de Enfermagem, trabalha no SAMU, durante apresentação no Campus sobre como funciona o atendimento de urgência em São Paulo

Receba nossa newsletter


CSS válido!