O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA (Master of Business Administration) em Gestão Estratégica foi concebido com o objetivo de desenvolver habilidades e competências estratégicas para profissionais que atuam como gestores de organizações públicas e privadas, agregando uma forte base de conceitos, conhecimentos teóricos e práticos relacionados às atividades funcionais da área, viabilizando a integração dos interesses pessoais e profissionais em uma perspectiva que ressalte o papel estratégico da gestão estratégica, sendo este o diferencial competitivo para a plena eficácia organizacional.


a) Desenvolver visão estratégica;
b) Desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais;
c) Ampliar a mentalidade inovadora em gestão empresarial;
d) Desenvolver as habilidades de liderança para atingir objetivos por meio das equipes;
e) Ampliar a capacidade de compatibilizar os interesses dos “stakeholders” (grupo de pessoas que são influenciadas pelas ações de uma organização ou, estão envolvidas em um processo na mesma); 
f) Motivar os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais prestam serviços, quanto no desenvolvimento de negócios próprios; 
g) Oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório; 
h) Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de administração; 
i) Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.


O curso é destinado aos portadores de diploma de ensino superior que necessitam de uma formação gerencial, que desejam desenvolver competências funcionais e habilidades gerenciais com base nas práticas para criar soluções estratégicas e obter resultados eficazes.


Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências:

a)    Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso em formato de Artigo Científico.

b)    Nota final igual ou superior a 7 (sete) em cada módulo.

c)     Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada módulo.

Carga Horária Total: 360 horas

Duração: 12 meses

Aulas: Sábados (Semanal)

Horário: 8 às 17h

Início das Aulas:  25 de março

Coordenador: Profª Camila Soares (negocios@ibirapuera.edu.br)


1.     Comportamento Organizacional

2.     Macroprocessos e Gestão de Pessoas

3.     Gestão da Qualidade

4.     Ética e Responsabilidade Social

5.     Planejamento em Gestão Financeira

6.     Comunicação Empresarial

7.     Gestão de Operações

8.     Marketing de Relacionamento

9.     Planejamento e Operações de Marketing

10.  Metodologia e Técnica de Pesquisa

11.  Governança Corporativa e Empreendedorismo

12.  Tecnologia e Gerenciamento da Informação


Os Valores e Prazos foram feitos para atender a sua necessidade, escolha o melhor para você!





(11) 5694-7945 ou 5694-7984