O Serviço de Assistência Jurídica (SAJU) é um órgão mantido pelo curso de Direito da Universidade Ibirapuera com a finalidade de prestar serviços às comunidades carentes localizadas no entorno das unidades da instituição, nas regiões de Moema, Santo Amaro, Parelheiros, Interlagos e Chácara Flora.

 

Estudantes do curso de Direito, devidamente orientados por professores e advogados-orientadores, realizam a propositura e o acompanhamento de ações judiciais relacionadas à área cível, sobretudo aquelas que envolvem questões de Direito de Família, como processos de investigação de paternidade, divórcio e separação, pensão alimentícia, entre outras.

 

O SAJU serve como importante campo de aprendizado para os estudantes que, nos últimos semestres do curso, já tomam contato real com práticas forenses que deverão assumir no exercício da advocacia.

 

Como a comunidade pode ter acesso ao SAJU?

 

Os interessados em receber assistência jurídica gratuita devem passar por uma espécie de triagem, na qual é analisada a condição sócio-econômica do indivíduo, bem como são levantados todos os seus dados cadastrais.

 

Este processo é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que tem a incumbência de levar adiante apenas as causas cujos autores comprovem efetivamente a falta de condições financeiras para contratação de serviços de advocacia.

 

Os beneficiados pelo SAJU não devem possuir renda familiar superior a três salários mínimos e não podem possuir imóveis ou outros bens valiosos registrados em seu nome.

 

Os interessados devem levar consigo toda documentação necessária relativa à ação que pretendem iniciar, além dos documentos de identificação pessoal, indispensáveis ao processo de triagem, tais como: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.

 

SAJU – Unidade Chácara Flora:

Horários de Atendimento:

TERÇAS - 9h às 12h / 14h às 16h

QUINTAS- 9h às 12h / 14h às 16h

SÁBADOS - 9h às 12h

Endereço:Av. Interlagos, 1329 - Unidade Chácara Flora (começo da Av. Interlagos)

Telefone:(11) 5694-7991/7992