5 ferramentas para aumentar sua produtividade nos estudos

Autor(a):

Quem deseja uma nova estratégia de estudos para o próximo semestre pode se beneficiar da grande variedade de aplicativos e ferramentas digitais disponíveis para gerir tarefas. As opções que listamos abaixo auxiliam na organização e tem impacto direto na sua produtividade. Confira, realize alguns testes e bons estudos!!

  1. Google Drive/Docs/Sheets

As ferramentas gratuitas do Google não podem ficar de fora do seu cotidiano de estudante. Entre as ferramentas mais famosas, está o serviço de armazenamento na nuvem grátis Google Drive que, além de facilitar o acesso aos seus trabalhos de qualquer lugar ou dispositivo, permite fácil compartilhamento a partir da geração de links.

Temos também o serviço de edição de documentos de texto em conjunto com colegas (Google Docs). Já o Google Sheets é a versão online do Excel. Assim como acontece no Docs, toda a sua equipe de trabalho pode editar a mesma planilha, simultaneamente.

  1. QuickOffice

Agora à disposição para download gratuito, a partir do QuickOffice é possível editar documentos do Microsoft Office, como Power Point, Word ou Excel. É muito prático para trabalhar pelo smartphone, abrindo qualquer tipo de arquivo no mesmo local. O app também permite que você salve os arquivos na nuvem do Google, para acessar de qualquer lugar.

  1. Trello

Essa é uma ferramenta muito eficaz, bastante utilizada em equipes profissionais atualmente. Para os estudantes pode ser bem interessante para projetos grandes como um TCC ou atividades em grupo. São muitas possibilidades de utilização e um exemplo seria criar um quadro para o seu projeto e, dentro dele, nomear uma coluna para cada etapa do projeto, por exemplo: uma de Briefing, outra de Execução e a coluna de Concluído. Conforme as atividades dos cartões forem avançando, você pode arrastá-las facilmente pelas colunas do quadro.

4. Wunderlist

Esta plataforma já pode ser considerada um “dos clássicos” entre as ferramentas de gerenciamento de atividades. Ela permite organizar projetos de qualquer natureza, profissionais, de estudos e até pessoais. É possível receber lembretes para não perder prazos e compartilhar listas para trabalhar em conjunto com seus colegas de turma. O Wunderlist sincroniza todas as edições feitas no smartphone e outros dispositivos, como tablets e PCs, por meio de uma conta Microsoft.

  1. Todoist

Com um layout simples, a ferramenta permite uma visão ampla e fácil de suas tarefas.  O gerenciamento ocorre a partir de listas e é ótima para quem gosta de bater metas de produtividade, acessando número de tarefas completas no dia e gráficos de desempenho. Algo interessante é como o Todoist automaticamente cria uma tag quando você coloca uma tarefa de rotina, por exemplo “toda segunda-feira”.  É possível colocar níveis de prioridade para as tarefas e compartilhar com colegas.

O único “porém” é que há funcionalidades interessantes apenas disponíveis para a versão paga, como: os lembretes por e-mail, os comentários em cada atividade ou os resultados semanais de desempenho.

________________________________________________________________

Agora é só fazer o download e cumprir as suas metas. Bons estudos!

 

 

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera