Odontologia

Odontologia

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), área de concentração em Clínica Odontológica, nível de Mestrado, iniciou suas atividades em 2004 e até o momento é o único programa de pós-graduação com Mestrado Acadêmico da região sul da cidade de São Paulo. O Programa conta com 13 docentes permanentes, todos com título de Doutor.

O Mestrado em Odontologia tem duração de 24 (vinte e quatro) meses da data inicial de matrícula, quando deverão ser cumpridos 52 créditos (cada crédito corresponde a 15 horas de atividade) divididos entre: disciplinas obrigatórias (11 créditos), disciplinas optativas (8 créditos), estágio docente (2 créditos), qualificação (1 crédito) e defesa de tese (30 créditos).

Alinhado com a missão da Universidade Ibirapuera de “Oferecer soluções inovadoras e sustentáveis, comprometidas com a educação e valorização do ser humano, propondo-se a atender os anseios das pessoas e organizações no mundo globalizado”, o objetivo do Programa é o de formar egressos que deverão apresentar caráter ético e perfil profissional multidisciplinar e interdisciplinar. Com base na formação didático-científica do Programa, pretende-se formar egressos com competência para exercer a docência em instituições de ensino superior nacionais ou internacionais, bem como orientar trabalhos de Iniciação Científica, monografias de conclusão de curso, dissertações de mestrado, além dos de especialização/aperfeiçoamento, possibilitando a difusão e aplicação do conhecimento gerado em benefício da sociedade. Além de atividades que visam a solidariedade com a sociedade, em especial do entorno da Universidade, o Programa vem buscando a excelência através de ações no sentido da melhoria do seu corpo docente e de sua infraestrutura de pesquisa, além da sua internacionalização.