Jornada de Educação – 2021

Jornada de Educação – 2021

Sobre o Evento

De acordo com o relatório do Banco Mundial, mais de 1,5 bilhões de alunos ficaram sem estudos presenciais em 160 países, incluído o Brasil. Diante desse cenário, as escolas tiveram que se adaptar a uma nova realidade repentinamente e a tecnologia foi fundamental neste processo. Porém, mudar inesperadamente do ensino presencial para o ensino online trouxe desafios, entre eles, manter a qualidade das aulas e concentração dos alunos, bem como a saúde mental dos docentes.

Neste sentido, a Jornada da Educação da Universidade Ibirapuera 2021 trará contribuições a alunos e professores. Em dois dias de atividades, os presentes poderão conhecer propostas de atividades para o ensino remoto, bem como cuidados com a saúde mental para superar os desafios impostos pela nova realidade. Acreditamos que conhecimento aliado à solidariedade, empatia e respeito podem resultar no fortalecimento da rede de apoio e proteção tão necessária a todos atualmente.

Cronograma

27/05 – 19h

Apresentações  – Sugestões de atividades lúdicas para ensino remoto (Língua Portuguesa, Matemática e Ciências)

28/05 – 19h30

Palestra: Saúde mental docente em tempos de pandemia

Ministradora

Prof.ª Ma. Karoline Paiva – Psicóloga e Psicopedagoga. Mestra em Psicossomática. Atua em empresas de médio e grande porte, responsável por todos os subsistemas de RH. Possui experiência na área de clínica Psicológica, atuando como terapeuta de orientação psicanalítica

Inscrições

Clique aqui e se inscreva!

Notícias