Ciência da Computação

Ciência da Computação

Ciência da Computação é o curso em que o aluno da Universidade Ibirapuera adquire uma visão ampla da área de computação visando ao aperfeiçoamento de técnicas, uso de algoritmos para resolução de problemas, além, é claro, de conhecer as diversificadas linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas tanto para corporativos quanto para Internet.

Há também uma grande preocupação com o desenvolvimento científico do aluno. Por essa razão, ele aprimora sua capacidade de raciocínio e começa desde os primeiros semestres do curso a desenvolver pesquisas, inclusive utilizando a plataforma de pesquisa oferecida pela Universidade Ibirapuera.

Em relação às técnicas de desenvolvimento de software, o futuro profissional aprende como especificar, modelar, codificar e fazer testes de sistemas nas partes de projeto e implementação.

Os resultados destes estudos podem ser aplicados em qualquer área do conhecimento humano em que uma solução apoiada por sistema ou computador seja necessária.

Exemplos de soluções com grande impacto na sociedade contemporânea têm sido as redes sociais presentes na Internet, em redes de computadores e nos dispositivos móveis, interligando empresas e pessoas ao redor do mundo.

O profissional de Ciência da Computação encontra um mercado de trabalho bastante diversificado e com grandes oportunidades, mas para isso é preciso ser competente e pesquisar além dos limites da Universidade.

Temos exemplos de alunos empreendedores que, antes mesmo de finalizar o curso, já eram donos de suas próprias empresas de Tecnologia.

 

Por Que Estudar Na Universidade Ibirapuera ?

Laboratórios e Oficinas
Você conta com laboratórios de informática atualizados e que vem ao encontro do projeto pedagógico, onde o aluno pode praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
As oficinas são oferecidas com o intuito de aprimoramento dos conhecimentos e também contam com certificações e horas para Atividades Complementares.

Laboratórios Bem Estruturados
A instituição põe à sua disposição toda uma infraestrutura para desenvolver trabalhos aliando teoria e prática.

Prática Profissional
Os professores incentivam as atividades práticas para que você amplie o seu conhecimento, entre elas: Cursos de Aperfeiçoamento, Extensão, Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso

Segurança Profissional
A instituição possui uma série de parcerias com diversas empresas que garantem seu aprendizado e colocação em uma vaga de estágio.

Corpo Docente Qualificado
A Universidade Ibirapuera conta com um corpo docente de sólida experiência profissional e acadêmica em suas respectivas áreas de atuação.

Matriz Curricular

Administração das Organizações
Álgebra e Sistemas Lineares
Análise de Algoritmos
Arquitetura e Organização de Computadores
Atividades Complementares
Auditoria e Segurança de Sistemas
Banco de Dados I
Banco de Dados II
Bases Mercadológicas da Tecnologia da Informação
Cálculo I
Cálculo II
Compiladores
Computação Gráfica
Criatividade e Inovação
Economia e Cenários Globalizados
Educação das Relações Étnico-Raciais
Empreendedorismo
Engenharia de Software
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Estatística e Probabilidade
Estrutura de Dados
Estudos Antropológicos e Sociológicos
Ética Profissional
Física Aplicada
Fundamentos da Matemática
Fundamentos da Programação Paralela e Distribuída
Inglês Técnico e Instrumental
Inteligência Artificial
Interface Homem Máquina
Leitura e Produção de Texto
Linguagem de Programação I
Linguagem de Programação II
Linguagem de Programação III
Linguagem de Programação IV
Linguagem de Programação V
Linguagens Formais, Autômatos e Computabilidade
Lógica Matemática
Matemática Discreta
Metodologia Científica da Pesquisa
Novas Tecnologias da Comunicação e da Informação
Pesquisa e Ordenação
Pesquisa Operacional e Otimização
Processamento de Imagens
Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável
Redes de Computadores
Sistemas Digitais
Sistemas Operacionais
Teoria dos Grafos
Tópicos Especiais em Ciência da Computação

Total Geral do Curso: 3.202 Horas 

Eventos

O que já aconteceu:
26 e 27/04/2017 – Jornada de Tecnologia (CIC)

18/04/2016 a 20/04/2016 – Semana de Tecnologia (Ciência da Computação) – Clique aqui

22/04/2015 a 24/04/2015 – Semana de Tecnologia (Ciência da Computação).

12/11/2018 a 14/11/2018 – I Feira de Tecnologia – Clique aqui

Links Relacionados

ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software
Adobe Systems Incorporated
Borland Software Corporation
IBM
Microsoft©
SBC – Sociedade Brasileira de Computação
SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro
SOUJAVA – Sociedade de Usuários Java
SUCESU – Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações 
SUN Microsystems, Inc.

Notícias