• (11) 5694-7900
Tecnólogo
Marketing
O curso

A graduação em Marketing tem o objetivo de formar especialistas com uma visão integrada da profissão e dos processos de consumo e comercialização de produtos e serviços.

Asseguramos o desenvolvimento de competências que são trabalhadas em aulas teóricas e práticas com flexibilidade curricular, estudos sistêmicos e atividades definidas no planejamento do curso, formando um profissional apto para a elaboração de planejamento e gestão de marketing.

O profissional é um investigador do mercado. Suas funções envolvem promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, e na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização.

Atualmente, apesar do período de instabilidade econômica, o mercado está se mostrando lucrativo e com muitas oportunidades aos profissionais que desejam aproveitar as novas áreas e seguir as tendências. Entre as carreiras estão gestores de marketing farmacêutico, gerentes de trade marketing, mídias sociais e digitais.

Destaques do curso da Unib

MARKETING CONQUISTA NOTA 4 NO ENADE

O curso de Marketing da Universidade Ibirapuera alcançou a nota 4 no Enade 2018 e segue entre os melhores do país. Confira a matéria completa clicando aqui.

ESTRUTURA CURRICULAR INOVADORA

As disciplinas são focadas na sua aprendizagem no desenvolvimento de suas competências alinhadas às necessidades do mercado de trabalho.

SEGURANÇA PROFISSIONAL

A instituição conta com parcerias que ajudam você a ingressar no mercado de trabalho.

CORPO DOCENTE

Os professores são qualificados – 60% deles são mestres e doutores.

Detalhes do curso
Presencial
localizacao-unib
Chácara Flora
2 Anos
Noite
icon-matricula-unib
De R$ 799,00
Por R$ 519,35
icon-matricula-unib
Modal Title

Administração das Organizações
Atividades Complementares
Branding – Gestão de Marcas
Canais de Distribuição
Comportamento Organizacional
Comunicação Integrada de Marketing
Economia e Cenários Globalizados
Educação das Relações Étnico-Raciais
Empreendedorismo
Estudos Antropológicos e Sociológicos
Gestão Comercial e Vendas
Gestão de Custos e Formação de Preços
Gestão Estratégica
Leitura e Produção de Textos
Marketing de Relacionamento
Marketing de Varejo e Serviço
Marketing Digital
Métodos Quantitativos (Matemática e Estatística)
Pesquisa de Marketing
Planejamento Estratégico
Plano de Negócios
Projeto e Desenvolvimento do Produto
Promoção de Vendas e Merchandising
Qualidade de Vida, Meio Ambiente e Economia Sustentável
Tópicos Especiais em Marketing

Total Geral do Curso: 1620 Horas

Destaques da graduação presencial
  • Entre os cursos avaliados, 80% tem notas 4 e 5 pelo MEC
  • Estrutura completa de laboratórios e Clínicas-Escola para aprender na prática.
  • Corpo docente composto 80% por profissionais mestres e doutores, com experiência sólida em suas áreas de atuação.
  • Marketing
  • Marketing
  • Marketing
Palavra da coordenação
Camila Soares

“O curso de Marketing na UNIB é inovador como as necessidades do mercado. Suas atividades práticas permitem a vivência profissional. As aulas estimulam o desenvolvimento de competências e melhores estratégias que auxiliam empresas e pessoas. Eventos, troca de experiências com professores capacitados, debates e muito mais garantem uma formação sólida e conectada com seu projeto de vida”.

Minicurrículo

Possui graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (2002); pós-graduação em Língua, Literatura, Expressões e Comunicação pela Universidade Cidade de São Paulo (2007), Gestão Acadêmica e Universitária pela Universidade Ibirapuera (2014), Mestrado em Psicologia pela Universidade Ibirapuera (2018). É professora titular nos cursos de graduação e pós-graduação em saúde, negócios e educação. Também responde pela Coordenação dos Cursos de Pós-graduação em Negócios, e Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Ibirapuera. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa- COEPE e do CONSEPE da Universidade Ibirapuera. É autora de livros pedagógicos e parecerista avaliadora do Guia do Estudante a editora Abril, melhores universidades, desde 2015. Editora-chefe da Revista da Universidade Ibirapuera. Mais de 10 anos de experiência em: Supervisão de Comunicação Social: Produção de material de comunicação interno e externo, atendimento à imprensa, Jornalismo.

Receba novidades da área!
WhatsApp chat