Bacharelado

Publicidade e Propaganda

o Curso

O publicitário é responsável por promover um produto e divulgar ideias para o consumidor. O profissional precisa de uma formação sólida, pois deve analisar os meios de comunicação mais adequados para a campanha e seus impactos sobre o consumidor.

O mercado passa por um momento de mudanças, porque a popularização da internet fez com que novas estratégias de comunicação fossem criadas. Neste sentido, além das tradicionais agências e produtoras de conteúdo, surgem as pequenas agências digitais e os profissionais passaram a criar suas próprias oportunidades.

Na UNIB, as disciplinas e demais programas oferecidos durante o curso contribuem com a formação de profissionais críticos e atualizados em relação aos formatos e linguagens disponíveis para melhor atenderem organizações, marcas, clientes e consumidores.

Destaques do curso da Ibirapuera

ESTRUTURA CURRICULAR INOVADORA
As disciplinas são focadas no desenvolvimento das competências do aluno alinhando teoria e prática às necessidades do mercado de trabalho. Com uma matriz que abrange criação, planejamento, estratégia, atendimento e gestão de projetos, o egresso pode atuar em empresas ou prestar serviços especializados de propaganda, merchandising e produção gráfica, editorial e audiovisual.

MONITORIA
Programa que ajuda a despertar o interesse pela docência mediante o desempenho de atividades ligadas ao ensino.

ESTÁGIO
Parceria com o NUBE e CIEE oferecem pesquisas de vagas especiais aos alunos.

LABORATÓRIOS
Os espaços para aulas práticas contam com profissionais específicos para auxilio em questões técnicas.

PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS
Os alunos contam com acesso gratuito a periódicos nacionais e internacionais nas diversas áreas da comunicação.

SEGURANÇA PROFISSIONAL
O curso prepara os alunos para o mercado de trabalho por meio do seu projeto pedagógico que além das disciplinas proporciona:

  • Iniciação Científica: são pesquisas que os alunos podem fazer orientados e supervisionados pelos professores. Essas pesquisas são publicadas em revistas científicas e o aluno tem a oportunidade de sair da Universidade com um currículo competitivo para o mercado de trabalho;
  • Cursos de Extensão: cursos oferecidos semestralmente como parte do processo educativo, que trazem novos temas aos alunos e também são abertos à comunidade;
  • Atividades Complementares: com natureza acadêmico, científico e cultural e visam ao aprimoramento da formação oferecida no curso por meio de experiências com temas e abordagens que complementem as previstas nos planos de ensino das disciplinas curriculares.

CORPO DOCENTE
A Universidade Ibirapuera possui uma equipe docente qualificada, com titulação e experiência profissional em âmbitos acadêmicos e profissionais.

PRÁTICA PROFISSIONAL
Atividades e eventos organizados colocam aluno em contato com a prática, bem como a troca de experiências com profissionais da área:

  • Ensino Responsável (atividades elaboradas pelos alunos oferecidas à população. Evento anual)
  • Semana de Negócios (Circuito de palestras com profissionais da área e de alunos dos últimos anos, que acontecem anualmente). É uma oportunidade para fortalecer jovens empreendedores e inspirar os que querem abrir um negócio, além de promover um espaço para discussão e amadurecimento das ideias desenvolvidas.

 

Graduação
Presencial
Duração do curso

4 anos

Período

Noturno

Informações Adicionais
No data was found
Graduação Presencial em
Publicidade e Propaganda é na Ibirapuera

Por que estudar na Ibirapuera

A Universidade Ibirapuera possui sólida experiência na área da Educação. Oferece cursos de graduação, autorizados pelo MEC, nas modalidades a distância e presencial, bem como cursos de pós-graduação lato sensu.

O corpo docente da instituição é composto por mestres, doutores e especialistas garantindo a qualidade no processo de ensino – aprendizagem.

Conta com uma infraestrutura completa de salas de aula, laboratórios, clínicas de atendimento ao público, além de um amplo estacionamento.

Os coordenadores sempre realizam grandes eventos, potencializando a aquisição de conhecimento e favorecendo o contato com profissionais destaque de cada área, inclusive a nível internacional.

Curso
Publicidade e Propaganda
Nível de ensino
Graduação
Modalidade
Presencial
Duração
4 anos