Aluna do Mestrado em Psicossomática é selecionada para o programa “Mulheres na Ciência e Inovação”

O programa de formação Mulheres na Ciência e Inovação, voltado para pesquisadoras brasileiras em áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharias e matemática) que desejam inovar e empreender tem como objetivo fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica.

Realizado através da parceria entre o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico, o programa – que conta com o patrocínio da Shell – é gratuito e visa a fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica.

Serão sete encontros virtuais (11/09, 18/09, 25/09, 02/10, 09/10, 16/10 e 23/10) com foco em temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo e ainda sobre gênero e ciência.

Carla Sohler, aluna do Mestrado em Psicossomática, foi selecionada para a 3ª edição do programa com a sua pesquisa no campo da Psicossomática e Tecnologia: ‘A Interferência do Uso de Telas na Qualidade de Vida de Crianças de 4 a 12 anos de idade’. 

“Participar do programa trata-se de uma experiência diferenciada porque nos une às interfaces, desafios e oportunidades da tecnologia no meio acadêmico e, sobretudo, na sociedade como um todo. Adicionalmente, nos proporciona expandir nosso networking  de forma significativa. Somos quase 300 mulheres, de diferentes áreas de conhecimento e regiões do Brasil, trocando experiências e nos auto empoderando dentro do Mulheres na Ciência e Inovação. Outro ponto relevante, é a oportunidade de representar a minha instituição de ensino, a Universidade Ibirapuera, além da RM Consulting, empresa onde trabalho e que me apoia nessa jornada. Por último, mas não menos importante, levar a minha pesquisa: “A Interferência do Uso de Telas na Qualidade de Vida”, aos quatro cantos do nosso país, por meio da iniciativa, é mais um dos fatores motivadores para integrar o time”, expressa Carla sobre a sua participação no programa. 

Para participar das atividades, as pesquisadoras precisam estar cursando, no mínimo, a graduação, e precisam ter uma proposta de inovação de base científica e/ou tecnológica, tendo um interesse pelo empreendedorismo.

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),esses objetivos são integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. São como uma lista de tarefas a serem cumpridas pelos governos, a sociedade civil, o setor privado e todos cidadãos na jornada coletiva para um 2030 sustentável.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui

 

Redes sociais Carla Sohler: 

Linkedin: @Carla Sohler

Siga nossas redes sociais: