O que é o SAJU – Serviço de Assistência Jurídica da Universidade Ibirapuera

O Serviço de Assistência Jurídica da Universidade Ibirapuera (SAJU) é um órgão mantido pelo curso de Direito da Universidade Ibirapuera com a finalidade de prestar serviços às comunidades carentes localizadas no entorno da instituição, nas regiões de Moema, Santo Amaro, Parelheiros, Interlagos e Chácara Flora. O SAJU possui cadastro na OABSP, sob número RE 5755, e atua pro bono, sem cobrança de valores ou taxas.

Estudantes do curso de Direito, devidamente orientados por professores e advogados-orientadores, realizam atendimento na área da família (divórcio, alimentos, reconhecimento de paternidade, execução de alimentos, reconhecimento de união estável, guarda de menor, retificação de registro, entre outros) e outras ações cíveis de baixa complexidade. O SAJU serve como importante campo de aprendizado para os estudantes que, nos últimos semestres do curso, já tomam contato real com práticas forenses que deverão assumir no exercício da advocacia.

Como a comunidade pode ter acesso ao SAJU?

Necessário fazer AGENDAMENTO PRÉVIO, por e-mail ou telefone:

– Telefone: 5694-7991 (às 3ªs e 4ªs das 11h às 15h)
– E-mail: saju@ibirapuera.edu.br

Os(As) interessados(as) devem levar consigo toda documentação necessária relativa à ação que pretendem iniciar, além dos documentos de identificação pessoal, indispensáveis ao processo de triagem, tais como: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço.

Os critérios de renda para acessar o serviço são semelhantes aos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em geral, pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos por mês.

Não será realizado atendimento por telefone, apenas o agendamento.

Observação:

Para entrega de documentos não é preciso prévio agendamento, desde que os documentos sejam deixados com o advogado do SAJU ou na recepção da Universidade.

Endereço:

SAJU – Unidade Chácara Flora:
Endereço: Av. Interlagos, 1329 – Unidade Chácara Flora (começo da Av. Interlagos)
Telefone: (11) 5694-7991

Equipe responsável:

Coordenação de NPJ: Vera Gers Dimitrov (OABSP 352541)
Advogado responsável do SAJU: Caio Cesar Alvares Loro Netto (OABSP 332127)

Facilidades:

Ao lado de estacionamento reservado para pessoas com deficiência, acessível por rampa.

WhatsApp chat