5 mitos e verdades sobre o EaD para você ficar de olho

Autor(a):

Já pensou em fazer uma faculdade a distância? Muitas vezes, ideias são repassadas por nossos amigos ou pela internet e nós confiamos naquilo que ouvimos sem mesmo fazer uma pesquisa sobre o assunto.

Com o EaD (Educação a Distância), isso acontece muito. As pessoas ficam cheias de dúvidas e acabam perdendo uma chance incrível de aumentar o próprio conhecimento (e salário! rs), sem contar a possibilidade de ter um diploma e melhorar de vida.

A Universidade Ibirapuera é polo EaD da Uniandrade, e disponibilizamos várias opções de Graduação e Pós a distância, que você pode conhecer clicando aqui. Por sabermos da qualidade dos nossos cursos e de como podemos ajudar você a fazer as melhores decisões, resolvemos responder algumas das perguntas mais frequentes sobre a Educação a Distância.

Vamos lá?

O EaD é mais fácil.

[MITO] O aluno dessa modalidade enfrenta os mesmos desafios do aluno de um curso presencial. Se pararmos para pensar na disciplina que o EaD exige, podemos até dizer que é imprescindível que a dedicação seja 100x maior. Pense bem: o aluno que estuda a distância precisa se organizar e gerenciar o tempo para iniciar um novo conteúdo, fazer os trabalhos e, ainda por cima, trabalhar com afinco na capacidade de prestar atenção no que está fazendo – para não cair nas garras da distração. Afinal de contas, os navegadores de internet permitem abrir várias abas…

Os valores do EaD são mais acessíveis.

[VERDADE] Além de tempo e localização, a economia também entra na lista de fatores que auxiliam na decisão do aluno de escolher um ensino a distância. Por exemplo, compare os valores de uma pós presencial e EaD, a diferença é gritante. Sem gastos com infraestrutura e material didático (disponibilizados online e gratuitamente), e sem deixar de mencionar o transporte e a alimentação, o aluno EaD encontra preços que cabem no próprio bolso.

O mercado de trabalho não valoriza o EaD.

[MITO] As empresas não desmerecem o profissional formado em um curso a distância. Pelo contrário, os gestores estão correndo atrás de perfis comprometidos com os resultados dos negócios. Você lembra o que dissemos no primeiro Mito x Verdade? Quem é disciplinado, organizado e ótimo em gerenciar o tempo? O aluno EaD tem as características necessárias que correspondem às demandas do mercado de trabalho.

O aluno recebe suporte do polo presencial.

[VERDADE] O aluno EaD não fica à deriva quando precisa tirar dúvidas com professores ou ter em mãos materiais complementares. Além das provas realizadas no polo presencial, é por lá também que ele consegue usufruir de alguns serviços, por exemplo, da biblioteca da instituição. *A Universidade Ibirapuera é polo da Uniandrade (Curitiba), como já mencionamos no começo da matéria, e também estamos apoiando nossos alunos na jornada do EaD.

Não existe interação entre alunos e professores.

[MITO] As ferramentas online disponibilizadas nos ambientes de aprendizagem do EaD proporcionam experiências ótimas, incluindo a interação com outros alunos do curso e tutores. O aluno tem a disposição fóruns, e-mails e chats para trocar figurinhas sobre os conteúdos da disciplina.

É isso aí! Esperamos que tenha gostado.

Não esqueça de visitar o nosso site e conhecer os diferenciais dos cursos. Estamos esperando a sua inscrição!

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera