5 séries da Netfix para quem estuda Psicologia

Autor(a):

Já estamos na metade do mês, mas ainda dá tempo de acrescentar mais algumas séries na sua listinha. Se você é aluno do curso de Psicologia da Universidade Ibirapuera, então vai adorar as cinco indicações abaixo:

Black Mirror

Você já dormiu sem checar as notificações das redes sociais? Já ficou desconectado mais do que algumas horas? A tecnologia afeta as nossas vidas a partir do momento em que a introduzimos em nossa rotina. Ela mexe com a nossa cabeça, transforma a nossa essência.

A série discute todas as possibilidades envolvendo o uso incorreto daquilo que deveria existir para auxiliar, mas que apenas estraga o corpo e a mente de cada pessoa que se permite passar dos limites.

Atypical

Um psicólogo lida com diversas pessoas ao longo da carreira profissional. Você já conversou com alguém diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autista?

A série acompanha Sam Gardner (Keir Gilchrist) e seu transtorno. Na verdade, ele é muito mais do que o Google define. Mergulhamos dentro de seu mundo, sua rotina e suas relações.

Mindhunter 

Já imaginou conversar com um assassino em série?

Em 1977, dois agentes do FBI decidem ir contra tudo e todos para fazer algo novo para a época: analisar o comportamento de criminosos temidos pelo próprio governo. Você vai se surpreender com os sociopatas apresentados na série, eles são sem empatia e orgulhosos de suas atrocidades.

Bates Motel

Desde o filme de 1960, Norma (Vera Farmiga) e o filho não vivem aquilo que propagam para o mundo.

Diagnosticado com Transtorno Dissociativo de Identidade, Norman (Freddie Highmore) é um personagem extremamente complexo. Vale a pena estudar sua relação com o mundo e a própria mãe.

Jessica Jones

Apesar dos poderes, a personagem principal sofre com o controle exercido por Kilgrave (David Tennant).

Ao não conseguir dizer “não”, ela tem sua mente e corpo corrompidos. O enredo da série é muito atual e se encaixa na vida de muitas mulheres que ainda sofrem com abusos.

Conheça nossos diferenciais e inscreva-se já:

Psicologia

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera