ADMINISTRAçãO

Autor(a):

17/05/2011

                                  Alunos participantes do projeto

Desenvolver a capacidade de empreender e estimular a formação de profissionais preocupados com a sustentabilidade. Dentro dessa perspectiva, alunos do 1º semestre de Administração – noturno – do Campus Chácara Flora apresentaram uma proposta e a colocaram em prática.

 Dentro da disciplina “Plano de Negócios”, os alunos simularam a abertura de uma empresa, a Eco Mundi. Cada membro, responsável por um setor, analisou os processos administrativos, monitorou gestão, impacto e tratou de colocar o projeto em prática: a distribuição de 10 mil semestres de Ipê Branco.

 “Escolhemos o Ipê pela sua beleza e por ser adaptável à calçada”, explica Marta Faustino, uma das integrantes.

 As sementes foram distribuídas nas salas de aula do Campus Chácara Flora, salas dos professores e durante a Semana de Tecnologia, evento realizado pela Universidade Ibirapuera. Mas o projeto não termina por aí. Há, ainda a perspectiva da plantação das sementes pelo Campus Chácara Flora.

“O Professor Augusto Roque foi nosso grande incentivador e nos acompanhou durante todo o processo. Participar nos trouxe, além de experiência profissional, a consciência de que devemos fazer a nossa parte para garantir um futuro melhor às nossas gerações”, contam os alunos.

 O belo projeto teve participação dos alunos: Regina Arlete, Elias Lopes, Adauto Moraes, Maria da Conceição, Reinaldo Antunes, Janaína Dias, Marta Faustino, Amanda Francisca e Adair Prates.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook