Aluna de Direito cria página no Instagram para falar sobre a profissão

Autor(a):

A Larissa Gurgel, aluna do 4º semestre do curso de Direito (período noturno), falou um pouquinho sobre sua página no Instagram (@laricollegestudiess) com informações (relacionada a direitos e deveres da população), dicas de estudo, produtividade, rotina e motivação.

 

O meu objetivo em criar esta página voltada para os estudos e a informatividade no Instagram é ajudar as pessoas. Grande parte da população brasileira desconhece seus direitos. Eu, como operadora do Direito, me vejo no dever de alertá-los sobre isso, dando dicas e compartilhando o que eu aprendo em sala de aulaMeu intuito também é compartilhar dicas de estudo (como métodos de estudo eficazes, dicas de papelaria, dentre outros), coisas relacionadas a motivação, rotina (falo sobre meu dia-a-dia, incluindo as idas à faculdade, onde mostro um pouco do interior da universidade) e produtividade (por exemplo, como tornar o seu dia mais produtivo, como evitar procrastinar e etc). Desta forma, o meu nicho se enquadra em informação e estudos.

 

Basicamente, meu intuito é aprender e levar conhecimento adiante, já que, como costumo dizer, é a única coisa que ninguém pode arrancar de nós.
Muitas pessoas me seguem por conta da curiosidade em relação ao curso, que é magnífico, a propósito. A maior parte do meu público está entre 18 e 24 anos. Eles costumam me questionar bastante sobre o curso e a universidade que eu escolhi. Adoro conversar sobre esse tema. Acredito que planejamento e consistência sejam cruciais em nossas vidas.

 

Escolhi o curso de Direito para estar mais consciente sobre o mundo ao meu redor, como as coisas funcionam (ou deveriam funcionar) e como de certa forma tudo orna. Minha escolha de universidade foi pautada em ensino e custo-benefício, e a Universidade Ibirapuera me disponibilizou ambos. O corpo docente do curso é excepcional, incluindo o atual coordenador, Victor Henrique Grampa, excelente profissional. Então, após todas essas escolhas, decidi que seria bacana criar uma página no Instagram para que eu pudesse compartilhar tudo isso com outros estudantes e curiosos com relação à área.

 

Se liga:

 

Página: @laricollegestudiess
Perfil pessoal: @laarigurgel

 

Conheça os nossos diferencias e inscreva-se já:

Direito

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera