Áreas de gestão em negócios e pessoas apresentam boas perspectivas em 2019

Autor(a):

O desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No entanto, os especialistas em contratações afirmam que as profissões ligadas às áreas de tecnologia, negócios e gestão de pessoas continuarão com ótimas oportunidades em 2019. A explicação é simples: existem poucos profissionais especializados e muitos postos a serem preenchidos. Ou seja, há mais procura do que profissionais disponíveis para essas vagas.

Nesta realidade, quem escolheu essas áreas pode contar com um panorama em ascensão. Segundo reportagem publicada pela Revista Veja, na lista de carreiras mais promissoras de 2019, o PageGroup, empresa de recrutamento especializado de executivos de todos os níveis hierárquicos, fez uma lista de quais cargos devem estar em alta no Brasil em 2019.

Entre eles estão o Business Partner Sênior. Esse profissional é o responsável na liderança de decisões estratégicas com relação às pessoas e melhores práticas de RH. É a área de Recursos Humanos dentro do negócio, que assegura a conformidade dos processos em temas de desenvolvimento de carreira, reconhecimento e recompensa. Há também o Gerente de Planejamento Financeiro, responsável pelo budget, projeções e novos negócios. Ainda em destaque está o profissional de marketing, já que as empresas desejam melhorar a experiência do usuário por oferecer produtos e serviços cada vez mais personalizados.

“Para conquistar essas vagas é preciso ter conhecimento das rotinas financeiras, de Recursos Humanos e do negócio, com habilidades em tecnologia e inovação, boa capacidade de comunicar resultados e de relacionamento. Essas são algumas das competências que o aluno desenvolve nos cursos da Universidade Ibirapuera. As disciplinas oferecidas nos cursos de MBA da UNIB proporcionam conhecimento da visão geral das empresas, além de desenvolver visão estratégica, comunicação efetiva e conhecimento de negócio”, ressalta a Professora Camila Soares, coordenadora dos cursos de MBA em Gestão Estratégica e Psicologia Organizacional.

Vale lembrar que os cursos da UNIB são reconhecidos por sua qualidade em rankings publicados pelo Guia do Estudante, da editora Abril, e pelo Guia do MBA do Grupo O Estado de S. Paulo.

Em um cenário cada vez mais desafiador, é essencial encontrar maneiras de estimular o desenvolvimento pessoal. Quanto mais qualificado, mais atrativo para negócios e organizações. Por isso, é fundamental aperfeiçoar o conhecimento prático e teórico.

Para ver a matéria na íntegra: clique aqui

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera