ATIVIDADES EXTERNAS APROXIMAM ALUNOS DE DIREITO DA PRáTICA PROFISSIONAL

Autor(a):

20/04/2011

No mês de abril, alunos do curso de Direito puderam alinhar ainda mais teoria e prática da profissão. Uma série de atividades organizadas permitiu que o conhecimento fosse estendido além da sala de aula.
Dia 16 – Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA. Alunos do curso de Direito, Administração e Gestão de Recursos Humanos conheceram as dependências e adquiriram mais conhecimento sobre educação financeira e como participar do mercado de ações.
Dia 18 – Palácio da Justiça. Os presentes puderam conhecer suas dependências, inclusive o Espaço Cultural Poeta  Paulo Bonfim, que cultiva a memória do Movimento Constitucionalista de  1932. Os alunos também assistiram aos julgamentos de segunda instância. Na ocasião, o desembargador presidente dirigiu palavras elogiosas e  incentivadoras aos alunos. Ao final, todos participaram  da palestra do Ilmo. Desembargador Theodoro Cambrea Filho, que explicou o funcionamento do Tribunal de Justiça.
Dia 20 – Museu do Crime – Os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre história dos crimes, seus autores e diversas catástrofes. Entretanto o objetivo de  foi explorar a atividade policial de investigação e prevenção.
 “Toda essa complementação prática servirá de subsidio para estudo teórico-acadêmico e, conseqüentemente,  uma melhor atividade profissional”, explica o responsável pelas atividades, professor e advogado Carlos da Fonseca Nadais.
#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook