CAMPANHA

Autor(a):

10/09/2011

A Universidade Ibirapuera – UNIB está engajada na campanha de incentivo à doação de medula óssea. Promovida pelo curso de Fisioterapia, sob a coordenação da Professora Luciana Baltazar Dias, a campanha pretende sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica para a importância do ato voluntário de se tornar um doador de medula óssea.

As doações acontecem no dia 14/09/2011, às 19h, na Clínica de Fisioterapia do Campus Chácara FloraUm gesto singelo que poderá salvar a vida de quem aguarda na fila por um transplante.

No dia 31 de agosto, representantes da Associação de Medula Óssea – AMEO estiveram no auditório do Campus Chácara Flora para esclarecer dúvidas sobre a doação. O tema da palestra foi “Esclarecimentos sobre a doação voluntária de medula óssea e a importância da formação do Registro Nacional”.

Foi possível tirar dúvidas sobre o que é medula óssea, como doar e quem pode participar. A palestra foi gratuita e aberta ao público.

A AMEO é uma organização composta por um grupo de pacientes, familiares de pacientes e voluntários, membros da equipe médica e de profissionais da área de saúde do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo. Começou sua atuação em 2002, a partir da dificuldade vivenciada por pacientes e familiares em encontrar um doador.

Doação de medula óssea

Dia da doação: 14/09/2011 – na Clínica de Fisioterapia a Universidade Ibirapuera, às 19h

Para saber mais sobre a Ameo: www.ameo.org.br

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook