Conheça os palestrantes do primeiro dia da Jornada de Farmácia e Biomedicina

Autor(a):

No dia 23 de outubro (terça-feira),  a Universidade Ibirapuera realiza o primeiro encontro da II Jornada Acadêmica de Farmácia e Biomedicina.

É no período diurno que os alunos terão a chance de conversar com três mulheres especialistas nas áreas. A primeira é Katia Cristina Donner São Félix. Além de possuir mestrado profissional em Análises Clínicas (UNISA), ela também trabalha na Apsmed Assessoria e Prestações de Serviços Médicos Ltda, mais precisamente na Coordenação da Agência Transfusional. Sua rotina de trabalho é o tema principal da palestra.

A segunda palestrante é Viviane Bonezi, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Farmácia (Fisiopatologia e Toxicologia) da Universidade de São Paulo (USP), com ênfase em Imunologia de linfócitos B no contexto de infecções pelo vírus da dengue. Sua conversa será sobre os avanços e desafios envolvendo a doença. Por fim, a terceira e última palestrante da manhã é Maria Tânia Silva Alcântara, que conversá sobre os curativos de hidrogel, de baixo custo, com nanopartículas de prata para feridas infectadas.

O encontro do período noturno começa com Ana Claudia Pacheco. Além de graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP), ela trabalha atualmente como Perita Criminal do Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo. Sua palestra será sobre o uso da genética forense na elucidação de crimes.

O último palestrante do dia é Nilton Lincopan, formado em Tecnologia Médica pela Facultad de Medicina, Universidad Austral de Chile, que conversará com os alunos sobre a nanotecnologia aplicada a saúde.  Ele trabalha como Professor Livre-Docente do Departamento de Microbiologia, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

23 e 24 de outubro

Inscrições até o dia 22/10/2018

E-mail: jornadabiomedfarma.unib@gmail.com

8h às 10:50h e 19:10h às 22h

Campus Chácara Flora Avenida Interlagos, 1329 – SP

Local: Anfiteatro UNIB

 

Fontes: Escavador, Linkedin e Lattes
#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera