Conheça os palestrantes do primeiro dia da Semana de Tecnologia

Hoje (22), começa a programação da Semana de Tecnologia organizada pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Para você ficar por dentro do que vai acontecer, preparamos um resumo do perfil dos convidados.

As inscrições devem ser realizadas com a coordenação: [email protected] ou [email protected]

*vagas limitadas

SEGUNDA-FEIRA (22)

Mesa Redonda: Construção Civil, Integração Arquitetura e Engenharia

Responsáveis: Prof.ª Camila Forcellini e Prof. Anderson Costa (coordenadores da UNIB)

Data: 22/04

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Sala 44

*vagas limitadas

Prof. Camila Forcellini:

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014), além de especialista em Arquitetura Esportiva, Gestão e Marketing Esportivo (Mackenzie, 2015). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto e Crítica da Arquitetura Moderna e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura Esportiva (projeto, planejamento e gestão), História da Arquitetura Moderna e Contemporânea Brasileira, Pesquisa em Projeto de Arquitetura Moderna e Contemporânea e Tecnologia da Construção Moderna e Contemporânea. Também tem experiência na área de Gestão e Marketing Esportivo, com ênfase em História do Esporte Olímpico e Brasileiro e Tendências na Gestão e no Marketing Esportivo Brasileiro. Atualmente, é Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Ibirapuera (UNIB); Professora Titular das disciplinas de “TCC – Projeto” e “TCC – Conclusão”; Coordenadora do grupo de pesquisa “Novos Espaços Escolares: Inclusão, Inovação e Sustentabilidade” (2017) na FAU-UNIB.

Prof. Anderson Costa: 

Doutorando do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no curso de Engenharia e Tecnologia Espaciais na área de concentração de Ciência e Tecnologia de Materiais e Sensores, Mestre em Engenharia Mecânica no Departamento de Materiais no ano de 2016 pelo Programa de Pós-Graduação de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual Paulista (UNESP) na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG), Bacharelado em Engenharia Mecânica Plena no ano de 2012 pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Professor Assistente Doutorando e Coordenador de Curso na Universidade Ibirapuera, além de ser responsável pelo desenvolvimento e criação dos laboratórios técnicos e do grupo de Iniciação Científica dos Cursos de Engenharia da Universidade. Engenheiro de Aplicação e Gestor Comercial, com experiência internacional em desenvolvimento e aplicação de produtos (P&D),com vasta experiência na área de ferramentas de corte para usinagem com desenvolvimento de novos processos, ferramentas, dispositivos, traduções e publicações, responsável por treinamentos técnicos e organização de feiras e eventos, tradução de catálogos e folders, tradução e publicação de artigos. Grandes atuações como consultor administrativo, financeiro e comercial.

 

Palestra: Realidade Virtual

Responsável: Fabio Costa (CEO da Casa Mais 360)

Data: 22/04

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Sala 36

*vagas limitadas

Fabio Costa

Fábio Costa é fundador da Casa Mais 360, empresa dedicada exclusivamente à produção de conteúdo e locação de dispositivos para imersão virtual. Formado em marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Costa possui especializações pela Escola de Propaganda e Marketing – ESPM e pela australiana Viva College em Brisbane. É constantemente convidados para proferir palestras e compor seminário nas maiores faculdades de comunicação do país, como PUC, FAAP e ESPM, abordando sobre o universo da Realidade Virtual e como aplicar a tecnologia em campanhas de publicidade.

Sobre a Casa Mais 360:

A Casa Mais 360 é pioneira em Vídeos 360 e Realidade Virtual. Criada desde 2012, a empresa oferece soluções full service para o mercado corporativo e para agências de comunicação. Tem como foco ações de marketing promocional, campanhas publicitárias, ativações de marca em feiras, eventos e congressos. Com uma estrutura e equipe altamente qualificada, nos últimos cinco anos, a empresa vem ganhando notoriedade devido aos trabalhos realizados para grandes instituições do campo financeiro, automobilístico e mercado de entretenimento, ampliando as aplicações e efetividade no uso do vídeo em 360 graus. Confira algumas das publicações em 360º no site: www.casamais360.com.br

 

Palestra: Impressão 3D

Responsável: João Alexandre (Delta Informática)

Data: 22/04

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Sala 38

*vagas limitadas

João Alexandre 

Larga experiencia no gerenciamento de implantação de rede e sistemas de videovigilância. Vários trabalhos de gerenciamento de implementações de novas unidades de negócio gerenciando toda a implementação de infra-estrutura não só de TI mas também dos recursos complementares (telefonia, ar-condicionado, elétrica, móveis, divisórias, piso elevado, iluminação, vigilância eletrônica). Oferece recursos profissionais para clientes interessados em consultoria tanto na área de TI (instalação, manutenção e suporte) como nas outras áreas citadas acima. Atualmente também atuante no setor de impressão 3D na implementação, treinamento e consultoria representando as marcas Makerbot e Stratasys. Palestrante sobre impressão 3D para as áreas educacional, industrial (indústria 4.0) e saúde.

Sobre a Delta Informática:

A Delta Informática é uma empresa que atua no mercado de TI desde 1986. Já atuamos em cursos, desenvolvimento de sistemas, impressão e hoje atendemos o mercado com soluções de rede, datacenter e endpoints. Somos revenda dos principais players do mercado de tecnologia tais como HP, Lenovo, Cisco, Apple, Symantec, Microsoft, Veritas, Samsung, VmWare entre outros. Auxiliamos nossos cliente nos dimensionamentos de rede, storages, conexões, implementações de servidores, desktops, notebooks e tablets e em suporte para recuperação de falhas. Temos como missão atender o mercado com as mais adequadas soluções de TI para cada necessidade de nossos clientes. Nossa visão é a de mantermo-nos como a mais ágil empresa nas atualizações tecnológicas. Nossos valores são o profissionalismo tanto no atendimento técnico quanto comercial, integridade, qualidade e valorização do ser humano.

 

Palestra: Barragens

Responsável: Eng. Mauro (CEO da Dynamis)

Data: 22/04

Horário: 19h30 às 22h00

Local: Laboratório de Solos

*vagas limitadas

Sobre a Dýnamis Engenharia Geotécnica:

A Dýnamis Engenharia Geotécnica está no mercado há mais de 25 anos, e tem como Missão, oferecer uma prestação de serviço de engenharia geotécnica com excelência, com especialização em Contenções, Fundações, Taludes, Muros de Arrimo, e Barragens. Um dos nossos melhores diferenciais está nas investigações geotécnicas e controle tecnológico, cujo principal benefício ao cliente é a economia e segurança. Somos ainda, a única empresa de consultoria que realiza ensaios de laboratório de solos na fase de projeto e assessoria (ATO) as obras. Nas obras de infra-estrutura é de suma importância, quando não imprescindível conhecer as características, propriedades e comportamento dos materiais do subsolo, e para tanto a Dýnamis dispõe de Laboratório de Solos próprio para realizar qualquer investigação geotécnica, além de equipe técnica especializada no acompanhamento e controle de qualidade dos serviços de campo. A Dýnamis está capacitada a oferecer tecnologia de vanguarda com soluções rápidas, criativas, eficientes, seguras e econômicas. Os produtos da Dýnamis são desenvolvidos através de um sistema inovador no controle de qualidade de projetos e consultoria em Engenharia Geotécnica. Sempre procurando a satisfação do cliente com melhorias constantes em qualidade e com eficiência! Dýnamis, soluções em geotecnia!

Siga nossas redes sociais: