Dicas para estudar a distância

Autor(a):

Os cursos a distância fazem parte da vida de muitas pessoas. Eles são uma excelente opção para quem trabalha contra o tempo, mas precisa encontrar um período do dia para estudar mais. Muitas instituições de ensino já oferecem essa modalidade, inclusive a Universidade Ibirapuera. Somos polo da Uniandrade (Curitiba) e temos mais de 50 opções de cursos de graduação e pós-graduação esperando por você:

São Paulo

Antes de conhecer os nossos diferenciais e escolher um curso, que tal ficar por dentro das melhores formas de estudar a distância?

Organização é a palavra-chave 

EaD não é moleza. Apesar de toda a liberdade e autonomia oferecidas pela modalidade, não pense que é fácil seguir em frente sem muita organização. É preciso planejar com muita antecedência três questões: como, quando e onde você vai estudar.

Como: celular, tablet ou computador? O que você vai utilizar para assistir as aulas e fazer os trabalhos? Qual é a opção mais prática para você?

Quando: quantas horas por dia? Em qual período? Você consegue reservar um tempo nos finais de semana?

Onde: em qual cômodo da casa? No trabalho, após o expediente? Em uma biblioteca?

Anote em uma agenda e tente se organizar para cumprir todas as metas durante o curso.

Xô distrações!

Quantas vezes perdemos a concentração por conta da televisão ligada, das conversas paralelas ao telefone ou das buzinas na avenida? Essa questão não se aplica apenas ao EaD, mas também aos cursos presenciais: é importante estudar em um ambiente tranquilo.

Nós sabemos que é muito difícil se livrar do barulho externo, mas a partir do momento em que você escolhe estudar a distância, utilizando celular, computador ou tablet, já é necessário pensar em um lugar sossegado para você se dedicar aos estudos.

Está complicado se livrar de todas essas distrações? Então pense em outro lugar, como bibliotecas públicas, parques e, claro, o seu próprio quarto.

Aproveite o máximo do EaD

Faça valer o investimento e aproveite o que o EaD oferece. Use e abuse de todas as ferramentas disponíveis na plataforma de ensino, converse com os docentes, tire dúvidas ou compartilhe ideias com os alunos que também fizeram a mesma escolha que a sua

Não fique invisível só porque o curso é realizado virtualmente. Seja ativo e será notado, essa é a sua chance de criar vínculos, pegar dicas e melhorar seu aprendizado.

Não exagere tanto

É necessário utilizar todo o seu tempo livre para estudar?  Muitos alunos tendem a achar que toda hora é a hora certa para enfiar a cara nos livros, mas não é bem assim que as coisas precisam funcionar. Não exija muito de você mesmo.

Quer alcançar o sucesso profissional? Então não esqueça de colocar todas as suas prioridades em uma balança. Chegue ao topo com a mente e o corpo saudáveis.

Estude, mas também vá ao cinema, abrace um cachorro, visite seus amigos, beba muita água, leia um livro, seja fã de uma banda…

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera