DIREITO

Autor(a):

06/06/2013

Todos os alunos da UNIB, inscritos na primeira fase do Exame de Ordem, que aconteceu no mês de abril, receberam aprovação. Os dados foram revelados pela coordenação do curso.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira que dos 124.887 candidatos inscritos, 67.441 obtiveram aprovação, perfazendo 54% de classificados para a segunda fase (prova prático-profissional). A entidade não divulgou o número de pessoas que fizeram a prova.

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato deve ter acertado 50% das 80 questões da prova objetiva. O conteúdo envolveu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB e seu regulamento geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

“O resultado é fruto de uma série de fatores, como a dedicação tanto da universidade como dos alunos UNIB. É uma resposta de um trabalho feito com critério, responsabilidade, rigor e zelo”, comemora a Professora Maria da Penha Meirelles Almeida Costa, coordenadora do curso de Direito.

Os aprovados farão a segunda etapa do Exame – a prova discursiva – em 16 de junho.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook