Docente do Mestrado em Educação participa de obra literária

Autor(a):

A Prof.ª Patrícia Margarida Farias Coelho, docente do Mestrado em Educação da Universidade Ibirapuera, é membro da Academia Contemporânea de Letras (ACL) e contribuiu com lindos poemas para a coletânea “Fragmentos de Escritos Contemporâneos” (Futurama Editora).

Conversamos com a docente sobre a publicação da obra e a importância da escrita. Confira abaixo:

O que é a Academia Contemporânea de Letras (ACL)?
Um lugar em que a escrita, a leitura e a literatura estão vivas e presentes. Lugar onde nós, escritores contemporâneos, realizamos discussões, estudos e somos incentivados a escrever. Também somos motivados a incentivar outros.

Quando surgiu a ideia de fazer uma coletânea de textos?
Quando a academia foi fundada. Inclusive faz parte do estatuto, que uma coletânea seja feita, no mínimo, uma vez por ano. Realizamos concursos internos e externos. A antologia é um meio de divulgar os textos literários contemporâneos e vencedores, mas não só, também dos participantes.

Qual é o seu papel na ACL?
Ser mais uma integrante em colaborar com trocas de experiências, conhecimentos e divulgação da literatura.

Quando você começou a escrever poemas? Foi difícil escolher apenas quatro para a publicação?
Comecei a escrever desde muito jovem. Minha avó materna “como castigo” me fazia ler e recitar poesias. Graças a essa atitude pude me apaixonar pela Poesia e conhecer grandes escritores. Sim, foi difícil. Creio, particularmente, que todo ato de escrita é solitário e doloroso.

Qual é a importância da escrita para você?
Nossa! Sou professora….então só posso dizer que a escrita é importantíssima e o ato mais valente que uma pessoa pode ter é o de expor seus sentimentos por meio da escrita.

Alguma informação que você gostaria de acrescentar?

Sim. Adoraria que os leitores acompanhassem as publicações da Academia Contemporânea de Letras (ACL) por meio das mídias e redes sociais.

Confira abaixo as redes sociais e a capa do livro:

Facebook: @letrasacademicas

Instagram: @academiacontemporaneadeletras

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera