Docentes falam sobre os prazeres e os desafios da educação no Brasil

Autor(a):

Convidamos as docentes Prof.ª Marcia Regina Fogaça e Prof.ª Ana Beatriz Valério Coutinho, ambas do Mestrado em Educação da Universidade Ibirapuera, para falar um pouquinho sobre os prazeres e os desafios encontrados no atual cenário da educação em nosso país.

Prof.ª Marcia Regina Fogaça 

  • Linha de Pesquisa: Subjetividade, Educação Escolar e Políticas Públicas

A meu ver, o principal desafio da educação de crianças e jovens, não apenas no Brasil, mas em todos os lugares e em todos os tempos, é lhes apresentar o mundo em que vivemos de tal forma que eles o vejam como um lugar no qual vale a pena viver e no qual eles poderão imprimir sua marca, dar sua contribuição para que esse lugar seja cada vez melhor de se viver. É um grande desafio para um educador e, sem dúvida, um grande prazer quando esse objetivo é alcançado, ainda que parcialmente.

Prof.ª Ana Beatriz Valério Coutinho 

  • Linha de Pesquisa: Formação de Professores, Educação Inclusiva e Subjetividade

educação brasileira é um campo de grande complexidade. É preciso uma postura crítica e reflexiva para avançarmos na construção de uma educação de qualidade para todos nesse cenário de marcada desigualdade que predomina em nosso país. Em meio às dificuldades produzidas historicamente e reiteradas politicamente é preciso também mantermos nossa sensibilidade à beleza dos acontecimentos e aos prazeres produzidos no encontro de cada educador com cada criança.

Conheça os nossos diferenciais e inscreva-se já:

Educação

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera