É hora do ENEM 2018!

Autor(a):

Nos dias 04 e 11 de novembro, a Universidade Ibirapuera recebe vestibulandos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Você já sabe o horário da abertura dos portões, o que é obrigatório levar e o conteúdo das provas? Fizemos um compilado de informações necessárias para tirar as suas principais dúvidas.

 

QUAIS SÃO OS HORÁRIOS?

Ninguém quer aparecer no “Show dos Atrasados 2018”, um evento difundido pelas redes sociais, não é mesmo? Por isso, pesquise com antecedência o local da prova e chegue cedo. Por exemplo, a UNIB fica no comecinho da Av. Interlagos. Use o Google Maps, fale com parentes e esteja ligado na localização da nossa Instituição (não estamos muito longe, isso a gente garante!).

  • 12h – Abertura dos portões
  • 13h – Fechamento dos portões
  • 13h30 – Início das provas
  • 19h – Término das provas no primeiro dia
  • 18h30 – Término das provas no segundo dia

Horário de Brasília – DF

 

O QUE PRECISO LEVAR?

Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Não, não é aquela com tinta azul ou verde. É a preta. “Ah, tenho uma aqui com material branco, posso levar?” Não pode. Esqueça as canetas enfeitadas, você precisa se atentar a isso: tinta preta e material transparente.

Documento oficial de identificação original com foto. Sim, a gente entende que uma foto 3×4 nunca é a melhor opção, mas você precisa ser identificado de alguma forma.

 

O QUE VOU ENCONTRAR NAS PROVAS?

No primeiro dia, 04 de novembro, você vai responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A Redação também vai ser aplicada nesse dia (não, também não sabemos qual é o tema).

No segundo dia, 11 de novembro, você vai encontrar questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Permaneça hidratado. Estamos na torcida por você!

Fonte: Site ENEM

 

 

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera