Elabore seu currículo com as nossas dicas

Autor(a):

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego em 2019 atingiu 12,6 milhões de pessoas. Esse número expressivo só demonstra que a busca por uma oportunidade não está nada fácil.

Se você se encaixa nos dados da pesquisa, então já está se aperfeiçoando para encarar as exigências do mercado de trabalho, não é mesmo? Nós acreditamos no seu potencial e, por isso, fizemos uma lista com algumas dicas que podem enriquecer ainda mais o seu currículo e, claro, chamar a atenção do seu recrutador.

Vamos lá?

Objetividade é tudo!

Tenha noção de que o recrutador nunca ouviu falar de você (é a verdade!), por isso o currículo se encaixa naquela famosa frase “a primeira impressão é a que fica”.  Organize o conteúdo de forma básica e objetiva, sempre destacando suas experiências anteriores e suas capacidades.

Mentira tem perna curta, viu

O CV é a sua porta de entrada para o sucesso. Começar essa jornada com desonestidade não é a melhor das opções, não é mesmo? Então, atente-se ao fato de que você vai ter que provar muitas das suas aptidões, ou seja, é melhor justificar a verdade do que a mentira.

Selfies? Hã…

Só coloque uma foto do seu rostinho se a empresa estiver exigindo, ok? E dê preferência a fotos bem iluminadas e neutras, nada de selfies com biquinho ou sunga na praia. Além disso, use uma fonte sóbria (por exemplo, Calibri, Arial ou Garamond) – nada de enfeites.

Revise, revise, revise…

Após terminar seu CV, prestando atenção na objetividade, é hora de revisar. Em hipótese alguma entregue o seu currículo com errinhos de português. Assim, leia diversas vezes antes de enviar por e-mail ou fazer a impressão. Pode ter certeza que o recrutador vai notar!

Um adicional é sempre bom

Já ouviu falar da carta de apresentação? Acompanhando o CV, esse documento traz o resumo de todas as suas experiências e uma sensação de proximidade, algo muito importante na relação do recrutador com o candidato.

É isso aí. Esperamos que tenha gostado!

Conheça os nossos diferenciais e inscreva-se já:

Nova página inicial UNIB

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera