ENFERMAGEM

Autor(a):

01/10/2012

A Universidade Ibirapuera realizou uma campanha de vacinação contra o vírus Influenza A H1N1.  Sob a supervisão dos professores, as vacinas foram aplicadas pelos alunos do curso de Enfermagem da instituição.

Mais do que vivenciar a profissão, os alunos contaram com os aprendizados sobre a importância da humanização no atendimento.

“Estou nervosa, mas feliz. Vivenciar o cotidiano da profissão na prática está sendo uma experiência ótima”, relata a aluna Mayra de Oliveira, do 6º semestre de Enfermagem.

A campanha foi conduzida na Universidade pela coordenação do curso de Enfermagem. A vacinação foi disponibilizada a professores e funcionários no Campus Chácara Flora, no dia 11 de setembro de 2012, das 19h30 às 22h.

Saiba mais

A gripe Influenza H1N1 é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus pandêmico (H1N1). A transmissão se dá de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de infectados. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza.

Caso a pessoa apresente sintomas de gripe, deve procurar seu médico ou posto de saúde, mesmo que por telefone. A vacina contra a gripe Influenza H1N1 é segura e já está em uso em outros países. A vacina registra uma efetividade média maior que 95%. A resposta máxima de anticorpos se observa entre o 14º e o 21º dia após a imunização.

Fonte: site www.saude.gov.br.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook