ENFERMAGEM E BIOMEDICINA

Autor(a):

16/03/2012

A convite do Padre Gerson Rodrigues, uma equipe de alunos de Enfermagem e de Biomedicina da Universidade Ibirapuera estará na Paróquia São Francisco de Assis, no dia 17/03, a partir das 8h, para realizar gratuitamente uma série de ações que promovam a saúde da comunidade.

 

Sob a supervisão dos professores, na Ação Social da Cidadania, os pacientes podem verificar a pressão arterial e realizar testes de glicemia, que detectam a presença da diabetes. O exame, feito em poucos minutos, determina a quantidade de açúcar presente no sangue. Também é possível receber orientação nutricional e informações sobre a importância do hemograma (exame de sangue).

 

“Nós zelamos pelo atendimento humanizado e de qualidade, e os alunos não medem esforços para aprender e por promover a saúde da população. Por meio dessa experiência, já é possível perceber o diferencial que eles vão apresentar no mercado de trabalho”, explica a Professora Maria Helena Bacaicoa, coordenadora do curso de Enfermagem.

 

 

Ação Social da Cidadania 

Data: 17/03

Local: Paróquia São Francisco de Assis (Rua Rio Grande do Sul, 122)

Horário: das 8h às 13h

 

Sobre o curso de Enfermagem

Na Universidade Ibirapuera, o aluno conta com uma estrutura curricular que supre as necessidades do mercado para oferecer profissionais capacitados, preparados para atuar em equipes multidisciplinares e interdisciplinares de saúde e com atendimento humanizado. Para isso, a Universidade Ibirapuera oferece:

 

Laboratórios – de Anatomia, Enfermagem e Microscopia;

Prática profissional – O aluno tem aulas práticas já no 3º semestre;

Atividades de Extensão: Os alunos cruzam os limites da sala de aula, treinam a prática profissional e beneficiam a população;

Corpo Docente Qualificado – Os professores possuem sólida experiência profissional e acadêmica em suas áreas de atuação e amam o que fazem.

Estrutura curricular inovadora – Desenvolve posturas empreendedoras

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook