EXCELêNCIA

Autor(a):

19/02/2014

A Universidade Ibirapuera segue com avaliação positiva, segundo o Índice Geral de Cursos, o IGC – referente ao ciclo de avaliações entre 2008 e 2011 e os resultados dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC), que incluem a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) aplicado no ano passado.

O diretor acadêmico, Prof. Alan Almario, reuniu a equipe acadêmica para anunciar a publicação da nota.

“A trajetória da Universidade Ibirapuera evidencia que estamos no caminho correto, um crescimento realizado com empenho na busca pela excelência. A nota é motivo de orgulho, resultado de um sério trabalho realizado por toda a comunidade acadêmica”, ressalta.

Com o IGC 3, a Instituição se mantém no grupo de qualidade. Vale lembrar que resultado do último Enade elevou o curso de Publicidade e Propaganda ao terceiro melhor curso de São Paulo.

Quanto à nota de pós-graduação, a UNIB também mantém seu padrão de excelência com o Mestrado em Odontologia.

O ciclo entre 2008 e 2011 avaliou 2.136 universidades, faculdades e centros universitários, e os resultados dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC), 4.403 instituições.

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). No que se refere à graduação, é utilizado o CPC (conceito preliminar de curso) e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes.

O CPC é uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso. As medidas utilizadas são: o Conceito Enade (que mede o desempenho dos concluintes), o desempenho dos ingressantes no Enade, o Conceito IDD e as variáveis de insumo. O dado variáveis de insumo – que considera corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico – é formado com informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Enade.

 

Guia do Estudante

Em outras avaliações realizadas, de reconhecimento nacional, os Cursos da Universidade Ibirapuera também estão entre os melhores do País.

Em 2013, foram seis cursos estrelados pelo Guia do Estudante – Melhores Universidades 2013, da Editora Abril, um reconhecimento nacional da busca constante da Instituição pela excelência no ensino.

Entre os cursos estão: Administração, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Contábeis, Pedagogia, Enfermagem.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook