I SEMANA DE TECNOLOGIA

Autor(a):

13/05/2011

De 16 a 20 de maio, a Universidade Ibirapuera realiza a I Semana de Tecnologia. Com o objetivo de disseminar conhecimentos específicos dessa ciência, o evento vai abordar temas como Futebol de Robôs, Crimes Virtuais, Sistemas Embarcados e Software Livre.

Entre os convidados estão  o advogado e delegado Prof. José Mariano de Araújo Filho, responsável pela modernização das investigações sobre crimes praticados por meios eletrônicos.
Também estarão presentes Gabriel Rosa Paz, gerente comercial Microgenios Soluções Eletrônicas, o Analista de Sistemas Luciano Assad Martins, também aluno da Universidade Ibirapuera o Prof. Rodolfo Avelino, Coordenador pedagógico do Programa Nacional de Formação para Inclusão Digital pelo Polo São Paulo de Telecentros.BR.
A Semana de Tecnologia acontece sempre a partir das 19h30, no auditório do Campus Chácara Flora. Podem participar estudantes, profissionais ligados à área de Tecnologia e demais interessados. O evento é gratuito.
Semana de Tecnologia Universidade Ibirapuera
Quando: De 16 a 20 de maio de 2011
Onde: Campus Chácara Flora – (Av. Interlagos, 1329 – Chácara Flora / começo da Av. Interlagos)
Horário: A partir das 19h30
Entrada: Gratuita e aberta a todos os interessados
Informações:www.ibirapuera.br
Conheça os convidados
Prof. Rodolfo Avelino – Coordenador pedagógico do Programa Nacional de Formacão para Inclusão Digital pelo Polo São Paulo de Telecentros.BR. Responsável pelos projetos de monitoria dos cursos de Tecnologia da Informação da Universidade Cidade Cidade de São Paulo.
 Luciano Assad Martins – Analista de Sistemas Sênior da Recognition Cia Brasileira de Automação Bancária. É aluno do Curso de Ciência da Computação da Universidade Ibirapuera.
 Prof. Dr. José Mariano de Araújo Filho – Advogado e delegado, responsável pela modernização das investigações sobre crimes praticados por meios eletrônicos. Desenvolveu a intranet da Polícia Civil que substitui a rede de telex no Departamento de Telemática da Polícia Civil de São Paulo. É professor da Cadeira de Informática Policial e Crimes Eletrônicos da Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 Bruno César Prado – Cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia pela UFABC. É bolsista de Iniciação Científica do CNPq na área de algoritmos de localização com técnicas de Inteligência Artificial para robôs móveis. É integrante da equipe de Futebol de Robôs e da comissão organizadora de competições de robôs LEGO da UFABC.
Bruno Moreno Santos – Cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Ébolsista de Iniciação Científica pelo CNPq com o projeto que tem como objetivo o desenvolvimento mecânico estrutural de um time de futebol robótico, além de ser integrante da equipe de Futebol de Robôs e fazer parte da comissão organizadora de competições de robôs LEGO da UFABC.
Felipe Tetsuo Matsushita. Cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do ABC. É aluno de Iniciação Científica em um projeto que tem como objetivo o estudo dos componentes elétricos e eletrônicos para o desenvolvimento de um time de futebol robótico. É integrante de um grupo de robótica e da comissão organizadora de competições de robôs LEGO da UFABC.
Rafael Carvalho de Moraes – Cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Ébolsista de Iniciação Científica na área de robôs autônomos voltados no estudo de sistemas de sensores e atuadores para um time de futebol robótico. Além disso, faz parte da equipe de Futebol de Robôs e da comissão organizadora de competições de robôs LEGO da UFABC.
Gabriel Rosa Paz – Gerente Comercial da Microgenios Soluções Eletrônicas, especializada em treinamentos técnicos e desenvolvimento e comercialização de ferramentas educacionais.
Bruna Chatara – Gerente de Recursos Humanos da Logica South America, empresa provedora global de serviços de TI e de terceirização de processos de negócio.
 Thiago Henrique Ribeiro da Silva – Web Master da Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Gov. do Estado de São Paulo.
#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook