ID Estudantil: Faça a emissão da sua carteirinha digital

Autor(a):

Pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais ficou ainda mais prático. Em novembro de 2019, o MEC (Ministério da Educação) lançou o ID Estudantil, aplicativo que emite a carteirinha estudantil digital destinada aos alunos da educação básica, tecnológica e superior.

A Universidade Ibirapuera fez o cadastro dos alunos no Sistema Educacional Brasileiro (SE) e, agora, todos já podem fazer o download do aplicativo na Apple Store ou no Google Play, de forma gratuita, conforme exemplo abaixo:

“É obrigatório?”

Não. Pelo contrário, o uso da carteirinha digital é voluntário. Não tem problema se você quiser continuar usando a carteirinha física, elas continuam válidas.

“Tem que pagar?”

Não. O download do aplicativo e a emissão da carteirinha são gratuitos.

“Preciso imprimir?”

Não. A carteirinha fica disponível no seu celular, no app ID Estudantil. O QR Code, localizado abaixo da sua foto, vai validar as suas compras em eventos, cinema, etc.

Nos vídeos abaixo, produzidos pelo MEC (Ministério da Educação), você assiste ao passo a passo de como obter a carteirinha digital nas seguintes situações: para quem possui e não possui a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e para menor de idade e responsável legal:

Esperamos que tenha gostado da novidade!

Dúvidas? Acesse o site do MEC:

>>>>> ID Estudantil

 

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera