INTERCâMBIO

Autor(a):

08/08/2011

 

O aluno Claudio Lima, do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação  foi selecionado pelo Programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) da ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil) e esteve por seis meses no Instituto Superior Tecnológico de Poza Rica, no México.

Ao receber a notícia sobre a oportunidade, o jovem não pensou duas vezes em deixar o cargo de coordenador de projetos de tecnologia, que exercia há oito anos na mesma empresa.

“Era a chance de realizar meu sonho de estudar em outro país e aprender ainda mais”, disse.

O aluno recebeu uma bolsa para estudar. Durante a estadia, desenvolveu um projeto na Instituição para a área financeira, que já está em uso.

O sucesso do projeto rendeu ao aluno o convite para cursar o mestrado. Claudio está de malas prontas e embarca ainda no mês de agosto.

“A experiência é espetacular. Eu recomendo a todos os alunos. É possível crescer nos âmbitos pessoal e profissional, além de conhecer pessoas de diversas partes do mundo e ainda aprender outros idiomas. Eu agora falo inglês e espanhol fluentemente”, garante.

O Professor José Carlos Caetano ressalta a importância do intercâmbio para a carreira profissional e exorta outros alunos a fazerem o mesmo. “Continuaremos influenciando diretamente nossos alunos a participarem dos programas de intercâmbios. Assim, abrimos novas perspectivas dentro de suas áreas de formação, mostrando a importância e urgência da globalização do conhecimento”, finaliza.

A ABIPE é uma entidade apolítica e sem fins lucrativos, que visa fomentar a prática do intercâmbio entre estudantes e organizações.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook