Motivos para fazer uma pós EaD

Autor(a):

A pós-graduação é uma ótima ferramenta de aprimoramento profissional. Com o curso, é possível dominar técnicas sobre diferentes áreas de conhecimento e se aprofundar ainda mais nos diferentes ramos de atuação.

O número crescente de pessoas que procuram fazer uma pós não é por acaso, a cada dia ela é mais exigida pelos contratantes. Benefícios de fazer uma pós-graduação não faltam: além de ganhar a titulação de especialista, é possível aumentar os contatos com profissionais da área, direcionar melhor a carreira e aprimorar o currículo.

Um empecilho de grande parte da população que deseja cursar uma pós é o tempo dedicado, sem falar no investimento financeiro. Para quem trabalha, é quase impossível ter tempo de fazer cursos presenciais.

Mas com o EaD, o problema de não ter tempo para aprimorar os estudos acabou. E não só na questão do dia a dia corrido, a educação a distância traz vários outros benefícios.

Continue a leitura e descubra as vantagens de fazer sua pós a distância!

Flexibilidade de horários
Um dos principais fatores que fazem com que jovens e adultos busquem a formação a distância é a flexibilidade para estudar no momento e no local que precisarem. Assim, é possível conciliar o trabalho com o estudo.

O EaD se mostra muito vantajoso também para quem mora ou trabalha longe da universidade.

Menores custos
Entre ensino presencial e a distância, o segundo sai bem mais em conta. Além da locomoção e alimentação, o custo de uma mensalidade de um curso a distância é bem menor do que de uma modalidade presencial. E no final ambas as modalidades irão oferecer o mesmo diploma.

Esse com certeza é um fator que muitos brasileiros levam em consideração na hora de pensar as vantagens e desvantagens do EaD.

Validade do diploma
Há um mito sobre a validade do diploma do ensino a distância, que tem menos valor que a presencial. Isso está completamente errado, os certificados de ambas as pós-graduações possuem o mesmo valor no mercado.

A pós a distância ganha ainda mais créditos, pois demonstram que você é organizado e lida bem com tempo, ao unir suas obrigações com a rotina. Um diferencial extra e que certamente será enfatizado em uma seleção.

Comodidade na hora de estudar
Com o ensino a distância, é o aluno quem escolhe quando e onde estudar. Os conteúdos ficam disponíveis, via Internet, 24 horas por dia e não é necessário cumprir horários fixos para fazer a maioria das atividades.

Os cursos EaD também contam com bibliotecas virtuais, cujo acervo também fica acessível o tempo todo.

Acesso ilimitado e autonomia
O EaD proporciona autonomia na hora de estudar, porque é o aluno quem decide o ritmo da aprendizagem, já que ele não depende do professor para avançar nos estudos. O conteúdo fica disponível em uma plataforma e você estuda de acordo com sua organização.

Além disso, como está sozinho, você consegue se concentrar com mais facilidade, já que não tem o barulho e conversas paralelas de uma sala de aula.

Quando o estudante percebe que pode aprender sozinho, pode ir além do que é passado nas aulas, buscando por conta própria outras leituras ou vídeos para complementar os assuntos.

00
A variedade de cursos a distância é maior do que a presencial.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook