Nota oficial Universidade Ibirapuera

A Instituição vem esclarecer sobre os eventos ocorridos no dia 20/02/2022, quando foram identificados alguns estalos em uma das salas do Bloco A.

Tomadas as medidas imediatas necessárias, o órgão competente foi acionado e solicitou reparos, os quais já estão sendo iniciados, e deverão estar concluídos com brevidade.

A Instituição esclarece, ainda, que as paredes que separam as salas de aula não são estruturais e, mesmo que apresentem alguma fissura durante este processo, não há comprometimento da segurança, posto que o prédio foi edificado a partir de uma estrutura metálica e que devido ao calor é normal sua dilatação e a produção de estalos, também é natural que o piso cerâmico que tem coeficiente de dilatação diferente da estrutura também estale e, eventualmente, possa quebrar ou desnivelar.

As atividades administrativas e acadêmicas da Universidade Ibirapuera estão normalizadas desde segunda-feira, posto que as obras de reparos estão sendo realizadas em apenas duas salas do Bloco anexo do 3°. andar.

Siga nossas redes sociais: