Outubro Rosa na Jornada de Fisioterapia 2018 da UNIB

Autor(a):

É no mês de outubro que o rosa acompanha as cores da bandeira do Brasil, mas a conscientização existe o ano inteiro. Estamos falando do Outubro Rosa, uma campanha que destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é que o Brasil registre 59.700 novos casos de câncer de mama em 2019, o que representa 56.33 casos a cada 100 mil mulheres. Esses números apenas comprovam que as informações sobre sinais e sintomas, prevenções e detecções precoces são muito poderosas.

Muitas ações realizadas no país chamam a atenção, fazem esse lembrete e dão ainda mais visibilidade e popularidade ao movimento. Além de monumentos e prédios que recebem uma iluminação rosa, instituições também realizam atividades, palestras e atendimentos gratuitos para a população.

Na Jornada de Fisioterapia da Universidade Ibirapuera, dois dias importantes para os alunos e professores do curso, o Outubro Rosa também foi lembrado. No momento da inscrição, a organização pediu batom ou lenço. Todos serão doados para uma instituição que auxilia mulheres com câncer.

Fonte: INCA
#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera