Palestra sobre as Práticas Integrativas e Complementares no SUS

Autor(a):

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de carreira dos alunos de saúde da Universidade Ibirapuera, informar sobre a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualizar os futuros profissionais de saúde sobre a integralidade dos conceitos de saúde e sujeito, aconteceu ontem (09), sob supervisão da Prof.ª Karoline Paiva, docente responsável pela disciplina Psicologia em Saúde, a palestra intitulada “Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS)” com a presença do especialista Weder Lucio Torres, enfermeiro da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Com início às 19h30, a palestra contou com a presença das turmas: núcleo comum ingressantes noturno, núcleo comum Educação Física noturno e alunos das coordenadoras Prof.ª Graziela Batista e Prof.ª Ana Rosa.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) contribuem para a ampliação das ofertas de cuidados em saúde, para a racionalização das ações de saúde, estimulando alternativas inovadoras e socialmente contributivas ao desenvolvimento sustentável de comunidades; motiva as ações referentes à participação social.

“O Brasil passa a contar com 29 práticas integrativas pelo SUS. Com isso, somos o país líder na oferta dessa modalidade na atenção básica. Essas práticas são investimento em prevenção à saúde para evitar que as pessoas fiquem doentes. Precisamos continuar caminhando em direção à promoção da saúde em vez de cuidar apenas de quem fica doente”, ressaltou o ministro Ricardo Barros.

Gostaríamos de agradecer o apoio dos coordenadores e parabenizar a iniciativa dos alunos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física!

Confira a galeria abaixo:

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera