Palestra sobre “Constelação Familiar”

Autor(a):

O curso de Psicologia convida você para a palestra “O que é Constelação Familiar, seus fundamentos e implicações” ministrada pela especialista Irene Cardotti. É dia 26 de abril, das 19h00 às 21h00, no anfiteatro da Universidade Ibirapuera.

Constelação Familiar Sistêmica é o nome dado ao método criado por Bert Hellinger para verificar dinâmicas que ocorrem dentro de um sistema. Por sistema compreende-se tudo aquilo formado por mais de uma pessoa e que se influenciam mutuamente. Se baseia em abordar como a história e as relações influenciam as emoções e padrões de comportamento
das pessoas. Sua eficácia é reconhecida no campo da saúde mental e até na área jurídica, onde é usada como estratégia para a solução de conflitos. A terapia foi incorporada ao rol
das Práticas Integrativas e Complementares em saúde (PICS) do SUS. Constelação familiar Sistemica.

Contamos com a sua presença!

Palestrante:

Irene Cardotti (CRP 06/6324)

Psicóloga há 39 anos, Psicoterapeuta Corporal, formada pelo International Institute for Bioenergetic Analysis de New York – CBT, pelo International Institute for Byosynthesis, Zurich – CBI. Desde 2000, Formou-se na primeira turma de Bert Hellinger, o criador do método. Além disso, é sócia-fundadora da Associação Bert Hellinger de Constelação Familiar e membro do Instituto Hellinger Sciencia da Alemanha (hellinger.com). Mestre em Novas Constelações Familiares sob a orientação de Brigitte Champetier de Ribes. Em 2017, participou do Programa Intensivo em Constelaciones Sistémicas Estructurales – SySt, com Matthias Varga von Kibed e Insa Sparrer, na cidade de Cartagena, Colômbia.
Possui treinamento especializado e habilitação pela School for Self Healing para trabalhar com Psicoterapia Corporal em Reabilitação Ocular (Cinesioterapia Ocular). Formação de Terapeutas de Stress Pós Traumático (Individual Crisis Intervention and Peer Support) pela International Critical Incident Stress Foundation (icisf.org) de Maryland, EUA, e em agosto 2016 participou do Interfaci, conduzido por Harlene Anderson, do Houston Galveston Institute (talkhgi.org), sobre Relacionamentos e Conversações Transformadoras em Terapia, Consultoria, Educação e Pesquisa. Em junho de 2017, tornou-se Master em Formação no Modelo de Validação Humana de Virginia Satir, com Eva Wieprecht.

Serviço:

Data: 26 de abril

Horário: 19h30 às 21h00

Local: anfiteatro da UNIB – Av. Interlagos, 1329 (começo da Av. Interlagos)

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera