Alunas de Pedagogia da UNIB apresentam trabalho em evento no Paraná

Autor(a):

As alunas Alexsandra Roma Ramos Sá, do 7º semestre e Nathalia Cristina Sales, do 5º semestre, tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação oral durante o Seminário Online do curso de Pedagogia, que aconteceu na Faculdade Dom Bosco, no Estado do Paraná.

Os trabalhos têm orientação da Professora Camila Soares e coorientação dos professores Alan Almario e Mariuldes Fernandes.

O tema de Alexsandra é: “Motivação de Professores do Ensino Fundamental: o papel da formação continuada como fator de qualidade na organização do trabalho pedagógico”. A aluna revelou os resultados de seu trabalho que estudou a importância da motivação para atuação e qualidade de vida do docente de Ensino Fundamental e a responsabilidade da Formação Continuada neste processo. O modelo teórico foi o de avaliação de Qualidade de Vida no Trabalho, de Richard Walton.

O tema de Nathalia é: “Bambo-Arte: desenvolvimento de jogo pedagógico como recurso interdisciplinar com foco em artes”. A equipe de Nathalia ainda conta com as alunas Andreise Regina Miranda Silva, Leia Larissa Rodrigues e Nayara Resende Silva.

Responsável pelo grupo, Nathalia falou sobre o Bambo-Arte, divertido jogo pedagógico desenvolvido com foco em artes para trabalhar função cognitiva, interação com o ambiente e social, linguagem artística e função motora de seus participantes. Foi apresentado na edição de 2019 do Ensino Responsável, na Universidade Ibirapuera, como parte da disciplina de Prática Pedagógica.

“Representar minha Universidade em um evento científico foi extraordinário. Vi o quanto vale a pena cada esforço realizado. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos pela confiança e por nos permitir chegar tão longe”, comenta Nathalia Sales.

“A experiência foi incrível. Entendi que com determinação, esforço e apoio da minha orientadora tudo se torna possível”, relata Alexsandra.

“Receber a aprovação de dois trabalhos nos deixa muito orgulhosos e mostra a dedicação, competência e empenho das alunas que, mesmo antes da finalização de seus TCCs, possuem excelentes resultados em suas pesquisas”, explica a Professora Camila.

As apresentações aconteceram no dia 23 de junho de 2020.

>>>>> Pedagogia

#insta
#facebook
WhatsApp chat