Docente do Mestrado em Administração ganha prêmio de Melhor Artigo na Área de Inovação

Autor(a):

No último dia 06 de novembro de 2020, o Prof. Dr. Davi Lucas Arruda de Araújo, docente do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Ibirapuera, teve seu artigo premiado como melhor trabalho do “track” de Gestão da Inovação no XXXVI Encuentro Nacional de Escuelas y Facultades de Administración (ENEFA), sediado em parceria pelas escolas de Administração e Economia da Universidad Católica del Norte e Universidad de Chile em parceria com a Asociación de Facultades de Administración, Negocios o Empresariales (ASFAE).

O artigo intitulado “Innovation Audit:  A Case Study on the Local Innovation Agent Program (ALI)” teve como objetivo analisar como as auditorias de inovação contribuem para o desenvolvimento das pequenas e micro empresas mediante a aplicação do método denominado Radar da Inovação em comparação com outras metodologias.

O artigo apresentado nasceu de uma parceria com os professores Me. Henrique da Rafael da Silva Romão (SEBRAE/SP e Universidade Sorocaba), Prof. Dr. William Sampaio Francini (Clathe Business Consulting) juntamente com o Prof. Dr. Davi Lucas Arruda de Araújo (UNIB), que apresentou o artigo no referido evento.

“A capacidade de cooperação e inovação entre as empresas demanda cada vez mais adaptações no modelo de gestão empresarial. Nesse sentido, investigar a existência de apoio as atividades inovativas por meio de programas como o ALI contribuem para a redução das diversas fragilidades existentes no contexto das PMES e, consequentemente, na busca de seu desenvolvimento”. Comenta o Prof. Dr. Davi Lucas A. de Araújo.

Gostaríamos de parabenizar o docente da instituição e demais pesquisadores por essa conquista!

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook