PROFESSORA DO CURSO DE FISIOTERAPIA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Autor(a):

05/07/2009

A professora Ms.Tatiana Mesquita e Silva, do curso de Fisioterapia da Universidade Ibirapuera, participou 10aConferência Internacional de Síndrome Pós-Poliomielite (SPP).

O evento foi realizado no Instituto de Reabilitação de Warm Springs – Geórgia, nos Estados Unidos, atual berço da reabilitação aquática de pacientes com doenças neuromusculares, além de realizar reabilitação no solo e de pacientes internados. A professora Tatiana apresentou um pôster com os resultados de sua pesquisa de mestrado sobre as características do associadas aos sintomas clínicos dos pacientes com SPP

A conferência contou com 300 pessoas entre médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e pacientes com sequela de poliomielite e Síndrome Pós-Poliomielite.

O Instituto de Reabilitação de Warm Springs foi criado em 1922 e teve seu auge na década de 30, quando Franklin Delano Roosevelt foi vítima da poliomielite e escolheu a água como principal forma de reabilitação física. Mesmo após tornar-se presidente dos EUA, passava no mínimo quatro meses por ano realizando suas atividades reabilitação.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook