Quer saber mais sobre Pedagogia? Vem com a gente!

Autor(a):

A educação é o futuro. Desde que a gente entra na escola, ouve que só estudando é que a gente vai pra frente, e que devemos aos nossos professores o mesmo respeito com o qual tratamos nossos pais. Se você é um dos que sempre admirou aquele professor ou professora, que sonha em orientar jovens e quer conhecer mais sobre a carreira de pedagogo, fique atento à listinha de curiosidades que preparamos sobre o curso de Pedagogia.

Tipos de habilitações

  • Licenciatura
  • Bacharelado
  • Tecnólogo

Sim, mas como eu sei qual dessas habilitações é a certa pra mim?

Com a licenciatura, você pode ensinar a alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. É preciso, inclusive, cumprir 300 horas de prática de ensino.

Com o título de bacharel, você estará habilitado a exercer a profissão de pedagogo.

Os cursos tecnólogos são mais curtos, dinâmicos e incentivam o desenvolvimento da capacidade empreendedora dos alunos.

Depois que eu me formar, a única carreira que posso seguir é a de docente?

Não. A educação é uma forma nobre de moldar jovens mentes e de preparar os cidadãos para estarem conscientes da sociedade em que vivem, mas essa não é sua única opção. Como pedagogo ou pedagoga, você também pode trabalhar na direção de escolas, na coordenação pedagógica ou como orientador educacional.

Os cursos são sempre presenciais?

Na Ibirapuera, você tem a opção da Graduação presencial em Pedagogia. Além disso, a Universidade Ibirapuera também é polo EaD da Uniandrade e você pode fazer o curso a distância com a mensalidade por apenas R$ 159 mensais. Clique aqui e confira o regulamento, com prazos e condições da bolsa.

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera