Saiba mais sobre o Laboratório de Enfermagem da Unib

Autor(a):

A Profª. Silvana Nunes, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Ibirapuera, esclareceu dúvidas e contou curiosidades referentes ao Laboratório de Enfermagem.

Nas foto abaixo, você descobre o que tem dentro dos armários: estetoscópios, esfigmomanometros, DEA simulador, serignas, catéteres, sondas, talas, seringas, coxins, ataduras, pinças cirúrgicas e mais materiais necessários para as aulas.

As aulas práticas que acontecem no laboratório começam a partir do segundo semestre. Entre as disciplinas que usam o espaço, temos: Semiologia e Semiotécnica I e II, Enfermagem em Feridas e Estomas, Metodologia da Assistência, Assistência ao Paciente Crítico, Assistência em Pronto Socorro, Segurança do Paciente, Cuidados Paliativos, Enfermagem em Obstetrícia, Saúde da Mulher, Urgência e Emergência e muito mais.

Sabe os manequins adultos e recém-nascidos da galeria abaixo? Eles são muito importantes. Com eles, os docentes simulam várias situações para que o aluno participe da assistência e desenvolva habilidades na área.

São muitas as atividades práticas realizadas no Lab, desde as mais simples até as mais complexas, como: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, punção venosa, todos os tipos de sondagens, curativos, imbolização, RCP, aspiração de vias aéreas, entre outras.

Se você é aluno do curso e encontrou dificuldade em uma atividade prática, não se preocupe. Não é necessário esperar até a próxima aula. Reserve um horário e usufrua do espaço, sob supervisão das auxiliares que ficam à disposição.

E tem mais, o aluno do curso de Enfermagem também conta com a infraestrutura moderna dos Laboratórios de Anatomia, Microscopia, Histologia e Informática.

Saiba mais sobre o nosso curso: clique aqui

#insta
#facebook
Copyright © Todos os Direitos Reservados - Universidade Ibirapuera