Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista da Universidade Ibirapuera tem como missão auxiliar a divulgação de trabalhos realizados por alunos de iniciação científica, profissionais, pós-graduandos e professores.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos Artigos encaminhados está condicionada a pareceres de ao menos dois membros do Conselho Editorial da revista ou de avaliadores convidados pela Comissão Editorial. Os procedimentos adotados pelo periódico para análise e aprovação de originais atendem as normas internacionalmente consagradas: avaliação cega por pares, reforçando impessoalidade, rigor científico e adequação editorial. Pareceristas recebem originais anônimos para análise, ao passo que os autores têm, no final do processo, acesso às avaliações de seus textos, também sem a identificação dos pares. Na distribuição dos originais aos avaliadores serão evitadas situações de conflito de interesse ou outras que prejudiquem a análise competente e justa dos textos. Não caberá recurso ao trabalho recusado.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.