SEMANA DE EDUCAçãO – EXPOSIçãO, PALESTRAS E CAPOEIRA ABREM A SEMANA DE EVENTOS

Autor(a):

17/04/2012

O primeiro dia da Semana de Educação apresentou uma série de eventos que ampliaram o conhecimento de todos os presentes.

No hall de entrada é possível conferir a exposição “Aprendendo Ciências em São Paulo”. A mostra é resultado de uma pesquisa feita pelos alunos que apresenta o que é possível aprender em locais como: Museu de Zoologia, Jardim Botânico, Museu da Veterinária, Museu de Geociências, Zoológico, Instituto Butantã, Oficina Catavento, Estação Ciências, Instituto Biológico, Museu do Instituto Oceanográfico, Aquário de São Paulo e Museu de Arqueologia e Etnologia.

Sob a coordenação da professora Mariangela Petrosino, toda a pesquisa foi realizada pelos alunos do curso de Pedagogia e estará disponível até o final do evento.

A primeira palestra foi reservada à professora Claudia Almeida, licenciada em Educação Física, Especialista em Pesquisa Educacional e Mestre em Fundamentos da Educação. A docente falou sobre a área de Educação Física, com o tema: “de onde viemos, para onde vamos…”

Em seguida, foi a vez do professor Carlos Ventura. O técnico da Seleção Brasileira de Atletismo e autor de diversos livros falou aos presentes sobre a importância da “Qualidade de Saúde”.

Durante o evento, todos puderam se divertir e conhecer mais sobre Inclusão. A palestra foi ministrada por Luiz Martins, diretor de criação da agência Africa.

O primeiro dia foi fechado com uma apresentação de capoeira.

A Semana de Educação segue até sexta-feira, sempre a partir das 19h30 no Campus Chácara Flora. A entrada é gratuita.

Saiba mais em: www.ibirapuera.br/semanadeeducacao

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook