TENDêNCIAS E OPORTUNIDADES SãO DISCUTIDAS NA SEMANA DE NEGóCIOS

Autor(a):

17/05/2012

A Semana de Negócios resultou em saldo positivo na UNIB. No primeiro dia, José Luiz Toledo Faria, Diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Atibaia, falou sobre sustentabilidade. Em sua palestra, o convidado abordou a importância do desenvolvimento sustentável e como ele está inserido no ambiente econômico.

Na sequência, Juliana Valinhos Carvalho, Psicopedagoga e Consultora Comportamental Empresarial, discursou sobre os jogos corporativos de convivência.

O segundo dia foi reservado à importância da atividade física para funcionários e empresas. Com o tema: “Atividade física como fator de desempenho dos colaboradores”, o Professor Michel Del Nero divertiu e, ao mesmo tempo, forneceu exemplos práticos.

Del Nero explicou que a atividade física aplicada a empresas é um novo nicho de mercado aos profissionais da educação física.

“Hoje, muitas empresas estão conscientes da melhora da produtividade por meio do incentivo à prática de atividade física, inclusive nas empresas, mas o profissional precisa se reciclar sempre para acompanhar essa nova tendência”, explica.

O docente alertou, ainda, sobre a melhora da concentração. Por meio de uma divertida dinâmica, todos puderam entender como a atividade física pode auxiliar durante o desempenho das atividades laborais.

Ao final, os presentes realizaram um dos programas feito em empresas e puderam comprovar o que Del Nero afirmou no começo de sua explanação: “Trabalhar é bom, mas cuidar da saúde é melhor, porque sem saúde, não há como trabalhar”.

A noite ainda reservou espaço para Rafael Salso, que falou sobre “Franquias no Brasil”. De maneira clara, o Gerente Comercial da Franquia Óticas Carol explicou sobre o funcionamento de uma franquia e mostrou dados sobre sua expansão. Durante a apresentação, Salso revelou dados sobre as principais franquias e o que é preciso fazer para adquiri uma franquia.

Salso ainda abordou o espaço que as microfranquias conquistaram no país e as possibilidades que a procura pelas microfranquias possuem para ultrapassar a busca pelas franquias maiores.

No quarto dia, o Deputado Estadual José Roberto Tricolli falou sobre Sustentabilidade e Negócios. De forma clara, Tricolli abordou as questões discutidas nas empresas sobre como manter a produtividade de forma sustentável e multiplicar os ensinamentos entre todos os envolvidos.

Na sequência, com o tema: “A nova economia mundial”, o Consultor Dario Ribeiro falou aos presentes sobre as tendências e oportunidades da área.

“Proporcionar contatos com profissionais de renome favorecem a melhor preparação e estimulam a experiência dos alunos. O resultado é a formação de formandos capazes e que atuam na construção do futuro”, explica Miguel Valione Junior, coordenador dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda da UNIB.

#insta
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
#facebook